27-11-07
Associação Catarinense de Imprensa vai homenagear o melhor aluno do Curso de Jornalismo
Depois dos cursos da Unisul e da Faculdade Estácio de Sá, chegou a vez do departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) firmar parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) com o objetivo de homenagear os melhores formandos do Curso de Jornalismo da instituição.
???A Medalha do Mérito Estudantil ACI busca uma maior interação entre o meio acadêmico e a troca de experiências entre profissionais da área???, explicou o vice-presidente da ACI, Róger Bitencourt, presente na assinatura do Termo. O destaque dado ao empenho dos alunos também foi lembrado pela vice-presidente do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, Lúcia Maria Olímpio. ???Estamos satisfeitos com a parceria entre a UFSC e a ACI na valorização do desempenho acadêmico dos estudantes de Jornalismo???, afirmou.
???A ACI defende o ensino de qualidade na formação de profissionais da Comunicação e quer valorizar a profissão de jornalista, reconhecendo a competência e dedicação dos melhores acadêmicos de cada curso???, explicou o jornalista, e coordenador do projeto, Billy Culleton, ressaltando que a entidade pretende valorizar o profissional desde cedo, estimulando e aprimorando a atividade profissional em Santa Catarina.
Segundo Roger Bittencourt, “Com o Termo de Cooperação firmado, a Faculdade agora deve, um mês antes da formatura, indicar à ACI o nome do aluno com melhor desempenho acadêmico. Os critérios de escolha são de responsabilidade exclusiva da instituição de ensino.”
Um representante da ACI entregará, na cerimônia de formatura, a Medalha de Mérito ao aluno contemplado, além da carteira da entidade com a primeira anuidade paga.
