Publicidade
Ação da XP Investimentos fala sobre machismo na internet
11 de Março de 2019

Ação da XP Investimentos fala sobre machismo na internet

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

XP Investimentos lançou uma campanha no Dia Interncional da Mulher com a influenciadora Ana Laura Magalhães, com mais de 45 mil seguidores no Instagram. A ação, criada pela Grey, marca o início de uma série de iniciativas da empresa que abordará o respeito ao papel feminino no mercado de investimentos.

“Não é incomum que eu seja julgada mais pela minha aparência do que pela minha experiência profissional. Isso acontece com milhões de mulheres todos os dias no Brasil. A data de hoje é perfeita para lembrarmos o valor do respeito na construção de um mundo mais igualitário”, comenta Ana Laura Magalhães sobre a iniciativa.

Publicidade

“Apesar da pauta de empoderamento feminino estar cada vez mais em discussão, o machismo e o desrespeito ainda são frequentes, principalmente em alguns mercados, como o financeiro. Acredito que dar luz a esse problema deve ser parte da missão das marcas, em busca de uma mudança cultural importante e necessária”, diz Cinthia Kato, gerente de marketing da XP Investimentos.

“Ana Laura é uma profissional de extrema competência, com um curriculum invejável. Julgá-la apenas pela aparência não faz jus à toda a sua imensa capacidade. Infelizmente, o mesmo acontece todos os dias com milhões de mulheres no Brasil. O objetivo dessa ação é chamar atenção para o tema, convidando a sociedade à reflexão e a uma mudança de comportamento”, comenta Marcia Esteves, CEO e presidente da Grey Brasil.

Confira o vídeo em que a influenciadora responde a comentários machistas na internet:

 

Publicidade
Publicidade