Publicidade
Ação da Dentsu Brasil para Canon apresenta o “ABC para Daltônicos”
01 de Março de 2019

Ação da Dentsu Brasil para Canon apresenta o “ABC para Daltônicos”

Publicidade

A Canon, referência em equipamentos que utilizam o que há de mais novo em tecnologia em câmeras e impressoras, lança uma iniciativa que visa ajudar pais e professores a detectar sintomas do daltonismo em crianças. O “ABC para Daltônicos” impresso pela Canon Mega Tank vai ajudar a identificar o problema mais cedo de uma forma diferente, objetiva e mais leve.

Baseado no Teste de Ishihara, um exame de percepção de cores criado em 1917, três diretores de arte da agência redesenharam sua forma para os dias atuais com novos ícones mais divertidos associados ao alfabeto. Para facilitar a utilização, o “ABC para Daltônicos” foi incorporado ao teste de impressão Canon Mega Tank. O resultado final possibilitou a criação de um livro abecedário com 26 letras. Além de ajudar a identificar o daltonismo, cada página testa a impressão. Já está disponível em aplicativo para smartphones, bastando imprimir com um clique no celular.

Publicidade

A Dentsu Brasil criou um filme para divulgar a iniciativa. Com produção da Big Bonsai, o vídeo pode ser conferido nas redes sociais da marca.

Assista:

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade