Publicidade
Abuso on-line é tema de campanha do Fundo de População das Nações Unidas
03 de Dezembro de 2021

Abuso on-line é tema de campanha do Fundo de População das Nações Unidas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O United Nations Population Fund (UNFPA) apresentou uma campanha intitulada “Bodyright”. O objetivo da ação é de ajudar a acabar com o abuso on-line, protegendo as imagens das pessoas contra a exploração.

A comunicação que foi produzida pela Edelman é centrada em torno do símbolo do “copyright” – ou em tradução livre “direitos autorais” – que o UNFPA chama de “novo copyright para corpos humanos”.

O UNFPA está convocando as pessoas a compartilharem imagens e histórias com o símbolo como uma forma de protestar contra o uso não consensual de imagens de pessoas online. A organização também se associou à poeta Rakaya Fetuga, que escreveu e executou um trabalho original sobre o impacto da violência e do assédio online. A organização também lançou um site, “The Virtual is Real”, apresentando depoimentos de vítimas e sobreviventes de assédio online.

Natalia Kanem, diretora executiva do UNFPA diz que, “É hora de empresas de tecnologia e legisladores levarem a sério a violência digital. No momento, marcas corporativas e propriedade intelectual com direitos autorais recebem maior proteção online do que seres humanos”. 
 

 

Ficha técnica:
Advertiser : United Nations Population Fund
Agency : Edelman
Co-CCO : Stefan Ronge
Co-CCO : Mattias Ronge
ECD : Jamie Cordwell
Creative Director : Esin Cittone
Head of Production : Lucie Hackman
Producer : Joshua Lipworth
Senior Vice President : Lauren Gray
Account Director : Frederica Saunders
Senior Account Manager : Jodie Palmer
Strategy Director : Karin Robinson
Senior Media Executive : Sarah Teitelman
Account Executive : Max Tyson
Project Director : Emma Zadravetz
Project Director : Joey Jameson
Production Company : Friends Electric
Director : Geoff Parsons
Director : Yvette Paxinos
Executive Producer : Barney Richard
Producer : Denise Flavell
Producer : Giles Nathan
DOP : Brendan Mcginty
Edit : Final Cut
Editor : Claire McGonigal
Grade : ETC Colour
Colorist : Megan Lee
Graphic Designer & Motion Artist : Yvette Paxinos
Graphic Designer & Motion Artist : Geoff Parsons
Graphic Designer & Motion Artist : Bradley Franklin
Sound : 750mph
Head of Production : Martin Critchley
Sound Supervisor : Mark Hellaby
Sound Design : Ellis McGourlay
Music Supervision : Twenty Below Music
Music : ‘Nowhere’ – Star.One
Music Supervisor : Emily Pritchard
 

Publicidade
Publicidade