A Abril Mídia lançou, em São Paulo, o Abril Copa 2014, um projeto multiplataforma para os eventos de 2013 (Copa das Confederações) e 2014 (Copa do Mundo). Com a proposta de estender a Copa para além dos 90 minutos dentro dos campos, as ações desenvolvidas integrarão, além da mídia impressa, as cinco telas – mídia digital, eletrônica (MTV), ELEMIDIA, tablet e mobile -, englobando diversas atividades inéditas que acontecerão antes, durante e após a Copa do Mundo, incluindo a Copa das Confederações.
O início se dará nesse ano, com a realização do EXAME Fórum Negócios da Copa, em novembro. O evento debaterá as oportunidades que a Copa gerará para o Brasil até 2014. A expectativa é que o projeto alcance 13 bilhões de impactos, ao longo de 24 meses, com ações 100% integradas em todas as plataformas, atingindo e engajando todos os clusters de audiência. Serão apresentadas ao mercado publicitário duas cotas de patrocínio abertas: Ouro e Prata.
“Com o lançamento desse projeto oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de expor suas marcas de uma maneira totalmente integrada, como nunca foi feito no mercado brasileiro”, explica Thais Chede Soares, diretora geral de publicidade da Abril Mídia. “Um exemplo dessa integração é o projeto especial Musa da Copa 2014, que contemplará geração de conteúdo, ações customizadas para diferentes plataformas e participação em eventos”, completa.
Outras ações planejadas para os dois anos de contrato são o lançamento da Revista da Copa, a maior revista de futebol das Américas, produção de mais de 380 boletins que serão distribuídos nas revistas e novo site Placar, que funcionará como centro gerador de conteúdo para internet. Também estão previstas programação exclusiva para MTV e ELEMIDIA, o lançamento de três aplicativos inéditos para mobile e o Gamification, uma gincana multiplataforma criada para integrar a audiência às plataformas da Abril Mídia. Além disso, a participação em projetos especiais como INFOtrends Futebol 3.0 e exposição de fotos inéditas e exclusivas nas cidades que serão sede da Copa farão parte do pacote disponibilizado aos patrocinadores.
