“O Prêmio do Brasil”. Com este conceito, a Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda
está veiculando a campanha da versão 2024 do seu Prêmio Colunistas
A campanha publicitária, criada pela agência 11:21, quer reforçar a peculiaridade de o Colunistas analisar trabalhos do norte ao sul do Brasil, em suas seis regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul, para só depois um júri escolher, entre os vencedores da primeira fase, as melhores criações nacionais nas 14 áreas do concurso, que vão do digital à mídia OOH, do branded content às campanhas promocionais.
Mídia
As peças do Colunistas 2024, que serão veiculadas em TV, mídias digitais e mídia impressa, tiveram a criação de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo, em conjunto com o CEO nacional do Prêmio Colunistas, Marcio Ehrlich.
As artes adotaram o icônico “galo dos ventos”, que indica os pontos cardeais, para simbolizar a regionalidade da premiação em títulos como “Para onde o Brasil aponta tem Prêmio Colunistas”, ou “Ganhar o Colunistas é maneiro, porreta e tri-legal”, ou ainda “Toda cidade do Brasil tem a praça, a igreja e o Prêmio Colunistas”.
E como tem sido nos últimos anos, para o julgamento dos trabalhos serão convidados tanto criativos das maiores agências das regiões analisadas, como jornalistas especializados na cobertura das ações de comunicação de marketing.
Como novidade na organização, revela Ehrlich, está a unificação dos prazos de inscrição em todo o país, para que os resultados das seis regionais sejam divulgados ainda em 2024, o ano de referência dos trabalhos inscritos.
E, pela primeira vez em seus 56 anos de realização, as inscrições darão desconto para as agências, produtoras e anunciantes que enviarem seus materiais até uma data limite, que será dia 30 de setembro.