
Imagem: Jailson de Sá, Murillo Valente e Carlos Trilha
Nossa conversa desta semana é com Murillo Valente, jornalista, publicitário, produtor musical. Nascido no Rio de Janeiro, aos 15 anos se muda para Florianópolis. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante de várias bandas em SC, em 1986 assumiu a função de técnico de gravação de estúdio (Studio 156). Em 2006 o Studio 156 se transforma em TumDum e perdura até os dias atuais.
Murillo foi professor e orientador da cadeira de produção publicitária em Rádio na Unisul e Estácio de Sá. Foi coordenador da Rádio da Assembleia Legislativa e, agora em 2025, passa a integrar o time de colunistas do Acontecendo Aqui.
Participou também do podcast, Carlos Trilha, produtor musical, diretor da produtora Órbita e vencedor de 2 Grammy Awards, cerimônia anual que premia os destaques da música internacional. É considerado um dos quatro principais prêmios da indústria do entretenimento americana, ao lado do Emmy (televisão), Oscar (cinema) e Tony (teatro).
Dividimos o vídeo em duas partes. Uma, que você pode assistir a seguir, com Murillo Valente e a outra com Carlos Trilha, que mostraremos nos próximos dias. Mas, se você quiser, aqui tem o link para o vídeo com a íntegra dessa conversa.
