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Visa no Super Bowl? A empresa explica o motivo de não investir no evento
11 de Fevereiro de 2024

Visa no Super Bowl? A empresa explica o motivo de não investir no evento

Diferente do que vimos, que é a maioria das grandes marcas presentes no maior evento esportivo dos Estados Unidos, Visa no Super Bowl não é uma realidade.

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Acho que conseguiríamos contar nos dedos as marcas que não gostariam de aparecer para centenas de mlhões de pessoas, não é mesmo? Pois, não tivemos Visa no Super Bowl na edição de 2023, que aconteceu em Las Vegas, por uma decisão da empresa.

De acordo com informações do site AdWeek, para a Visa, que tem um relacionamento de anos com a NFL (futebol americano), estar presente no Super Bowl não é uma coisa muito grande.

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“A combinação da NFL e dos times nos dá acesso ao IP do time e aos jogadores. Esperamos que você tenha visto nossa publicidade ao longo da temporada; na verdade, temos um lugar com Christian McCaffrey”, comentou Mary Ann Reilly, vice-presidente sênior e chefe de marketing na América do Norte da Visa Inc, à publicação.

Visa no Super Bowl aparece durante toda a temporada

Vale lembrar que a Visa no Super Bowl não aconteceu, mas a marca esteve presente ao longo da temporada. Afinal de contas, é uma parceira da modalidade. E é, por isso, que a empresa prefere no lugar de gastar “US$ 6,5 milhões a US$ 7 milhões por um anúncio de 30 segundos, que era o que a Paramount estava pedindo antes do Super Bowl 58”, segundo o AdWeek, ela prefere estar presente mais vezes ao longo da jornada.

No caso, para a Visa não é apenas ter mais de 100 milhões de pessoas vendo a sua marca em uma noite, é um esforço que ela faz durante a temporada da NFL, que vem ganhando ainda mais visibilidade com o passar dos anos.

“Falando em modelagem de mídia mista e ROI, a combinação de TV, digital e social nos dá o melhor retorno”, explicou Reilly.

Mas, claro, que as pessoas viram a Visa no Super Bowl, porém, do lado de fora, em Las Vegas, cidade onde aconteceu a partida. A marca aproveitou as suas redes sociais para ativar e entreter os seus clientes para divulgar eventos e, inclusive, trouxe atletas do segmento para os locais em torno do evento.

“Trazemos nossos jogadores da NFL para encontros e cumprimentos, o que é ótimo para qualquer pessoa que esteja em campo”, comentou Reilly. “É assim que realmente nos envolvemos no Super Bowl.”

Além destas ativações, a Visa tem diversas sinalizações nos estádios da NFL, além disso, tem uma ativação no NFL Shop, que proporciona diversos eventos ao vivo aos fãs de futebol americano.

Na opinião de Mary Ann Reilly, vice-presidente sênior e chefe de marketing na América do Norte da Visa Inc., todas as experiências coletivas criadas pela marca é que o realmente soma o ROI necessário entre a empresa e os seus clientes. Porém, isso pode não acontecer tudo de uma vez.

“Medimos tudo”, falou Reilly. “E repassar o valor que damos aos nossos clientes”, finalizou sobre o posicionamento da Visa no Super Bowl.

Foto: Unsplash

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