A Uber Advertising, divisão de publicidade da Uber, trouxe para o país novas possibilidades para as marcas se conectarem com seus clientes.
Com formatos de anúncios exclusivos de alto engajamento, com possibilidades de segmentação de audiência existentes somente na plataforma da Uber, que se baseiam nos perfis de consumo e viagens dentro do aplicativo, os anunciantes têm uma poderosa ferramenta para trabalhar suas campanhas de forma estratégica, criativa e única.
Com anúncios no formato de display, vídeo, e versões customizáveis como playable, que são oferecidos aos usuários ao longo de uma viagem, ou durante o período de compras na aba de mercado do aplicativo, as marcas estão explorando novas formas de apresentar seus produtos e serviços para um consumidor ou potencial novo cliente. Além disso, a plataforma de publicidade da Uber oferece análises e dados que nenhuma outra solução no mercado pode oferecer, além de pesquisa de brand lift em parceria com a Kantar.
Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil reforça que, “Desde que foi lançada, a Uber Advertising teve uma adesão muito rápida no mercado publicitário, que está sempre em busca de novidades. A receita de US$1 bilhão, marca que atingimos globalmente neste segundo trimestre de 2024, estava prevista somente para o final deste ano. Isso mostra o sucesso da nossa solução. Já o mercado brasileiro é um dos mais importantes para o Uber Advertising no mundo e as marcas e agências do país, ligadas às novidades tecnológicas da propaganda e do marketing, já entendem a proposta de valor do nosso produto que é único e apresenta resultados acima da média de mercado para seus anunciantes”.
A Uber Advertising conta com um time global que compartilha, estudos e um grande volume de dados, que servem como recursos valiosos para os times locais e as empresas que anunciam com a solução. Hoje a plataforma atua com grandes marcas globais como, Disney, Stellantis, L’Oreal e Coca-Cola. Aqui no Brasil, o time local já tem seus próprios cases de sucesso, que estão criando novos padrões dentro do mercado publicitário nacional. Heineken e MAX são dois ótimos casos de uso da plataforma.
Heineken
Com o objetivo de inspirar os consumidores a escolher seu produto de alta qualidade ao invés de outras marcas de cerveja premium, a Heineken trabalhou com o formato chamado de Journey Video e conseguiu engajar um público extremamente qualificado com uma segmentação voltada para viagens para bares e restaurantes de São Paulo. Com esta ação a marca viu um crescimento de dois dígitos em indicadores de favorabilidade da marca, intenção de consideração e associação de mensagem.
MAX
A plataforma de streaming MAX fechou uma parceria para impulsionar o conhecimento em torno de sua reformulação de marca com a primeira campanha de anúncios jogáveis no Brasil. Com um quiz interativo, os usuários do aplicativo da Uber, tiveram a oportunidade de responder um quiz sobre as séries da plataforma, que oferecia uma oferta exclusiva ao final da interação. Com esta campanha a marca teve um crescimento de dois dígitos em todos os seus atributos de marca.
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