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Tif Comunicação completa 20 anos
07 de Junho de 2024

Tif Comunicação completa 20 anos

Agencia está entre as 100 maiores do país

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A Tif Comunicação chega aos 20 anos em constante crescimento, atenta as mudanças do mercado e preparada para oferecer os melhores resultados para seus clientes.

“O nosso movimento continua sendo o mesmo. Analisar as pessoas para conseguir criar uma conexão inteligente entre uma determinada marca e seus consumidores”, comenta o CEO Thiago Biazetto.

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Ao longo dos anos, a Tif cresceu e hoje conta com 100 profissionais. A agência se destaca entre as maiores do Paraná, segundo o CENP e está entre as 100 maiores do país colecionando mais de 200 prêmios nacionais e internacionais.

O desafio foi grande para chegar até aqui. A agência não mediu esforços para se reinventar seja na área de gestão como na implementação de ferramentas de ponta e investimentos em pesquisas e dados para realizar a melhor estratégia para seus clientes. Seu propósito segue firme. “O mercado está sempre se atualizando. Se a gente tiver conectado com o momento, vamos oferecer algo muito relevante para o cliente”, explica Thiago.

Cultura Beats and Bytes

E o crescimento da agência se traduz em uma estratégia que já vem sendo implementada há alguns anos com o Brand Punch que é a aplicação prática da Cultura Beats and Bytes da agência. “É o nosso jeito de contribuir com o negócio dos nossos clientes através dos valores da marca e da sua comunicação. É busca de conhecimento para tomada de decisões estratégicas, táticas e criativas de forma mais consciente e consistente”, afirma.

Thiago explica que o Brand Punch é o processo através do qual a Tif se torna especialista no negócio do cliente com metodologia aplicada em 8 etapas. “O Brand Punh é um sucesso e traz resultados efetivos para as marcas”. Thiago explica que com essa metodologia consegue-se resolver qualquer problema de comuniação do cliente e gerar resultados. “E muitos deles nos procuram com uma demanda específica. A gente faz todo o trabalho para definir toda a comunicação, entrega tudo que ele precisa e ele pode tocar as ações com seus fornecedores ou com a própria Tif. Isso deu muito certo ao longo dos anos. Temos muitos projetos assim. O cliente tem liberdade de realizar as estratégias propostas com quem ele quiser”.

A comunicação mudou muito em duas décadas e a Tif acompanhou essas mudanças. “Hoje a gente tem muitos canais, mais filtros, mais dados para conseguir entender para onde deve ser o nosso esforço já que não dá para fazer tudo. A gente tem sempre que escolher quais melhores batalhas que podem trazer um resultado melhor para nossos clientes”, revela.

Valorização da equipe

Biazetto ressalta que uma agência deve estar conectada com seu tempo e com tudo que está sendo lançado diariamente. Ele comenta que o investimento não deve ser só em tecnologia e sistemas, mas o crescimento está baseado na valorização da equipe. “O fato é que precisamos manter todos estimulados e abertos ao novo, com o wifi sempre ligado”, E completa: “A gente tem brandformance, inbound, temos uma criação consistente e times estratégicos. Nosso ambiente de trabalho é bacana, produtivo, onde as pessoas querem estar aqui”.

O time de gestores também é outro grande diferencial da Tif: Rafaela Coradin, diretora de atendimento, que já soma 13 anos de agência, Waldemar Segundo, diretor de criação, que é parceiro da Tif há 20 anos. E para completar essa equipe, Cicero Rohr assumiu recentemente a direção de operações da agência e Amanda Strano é a responsável pelas áreas de mídia e performance. E ainda neste semestre acaba de integrar a equipe da agência os experientes Renato Buzo e Felipe Zeni com o objetivo de alavancar ainda mais a área de planejamento da agência.

Formando jovens talentos

Preocupada com o desenvolvimento do mercado, a Tif lançou o Projeto Miyagi com o propósito de selecionar jovens talentos, colaborar na formação dos universitários de publicidade, relações públicas, jornalismo, marketing, design e ainda oferecer a eles oportunidade de trabalho dentro da própria agência. O Projeto Miyagi faz referência ao Sr. Miyagi, personagem emblemático da série de filmes da franquia Karatê Kid.

Faz parte do Programa um processo de inscrição e seleção e quem entra faz uma imersão de meio período na agência. Cada Miyagi, ou melhor, acadêmico, tem acompanhamento direto de um tutor, recebe uma série de cursos e desenvolve projetos em diversas áreas com feedback das suas atividades.

Thiago explica que começaram três jovens talentos este mês na agência e que o Projeto vem obtendo excelentes resultados e que a disputa pelas vagas ofertadas é acirrada com número grande de inscritos. Na última avaliação 57 candidatos concorriam a quatro vagas. “Ao todo já são 20 estudantes que foram contemplados pelo programa, sendo quatro deles já contratados pela agência. É a forma que encontramos de dar oportunidade para quem deseja ampliar seus conhecimentos na área e desenvolver suas habilidades ao lado de profissionais experientes, além de poder vivenciar o dia a dia de uma agência. Estamos fazendo a nossa parte no mercado, pois sabemos que precisamos contribuir com a formação desses jovens”.

Carteira de clientes

E com tanta novidade, experiência, determinação e inovação, o resultado para a carteira de clientes da agência não poderia ser melhor. Atualmente a Tif Comunicação atende o Grupo Amigão, Grupo Tacla, Joquey Plaza Shopping, Farmácias Nissei, Copel (segmento Mercado Livre e Solar), Watch Brasil (streaming com 1.8 milhão de clientes e 60 mil horas de conteúdo), Marista Brasil, HCC (segunda maior operadora de hotéis do Brasil), Governo do Estado com Fomento, Sanepar e Detran-PR (parceria governamental já dura 12 anos), Paysage e Paysage Corpal (com três lançamentos de empreendimentos), AdemiPR, Gadens Incorporadora, ConectCar, EcoRodovias (maior empresa de infraestrutura do Brasil) e Prefeitura de Curitiba.

Para o Grupo Amigão, com sede em Maringá, mais de 70 operações no PR, SP, MS e duas marcas – Amigão Supermercados e Stock Atacadista, a parceria tem rendido frutos inovadores. Além de campanhas assertivas e reposicionamento da marca Amigão no mercado, a equipe que atende o cliente desenvolveu também o primeiro chatbot com IA do Brasil: o “MeuAmigão”. Uma plataforma de comunicação (assistente virtual) totalmente integrada e inteligente que contribuiu, após três meses do seu lançamento, para a marca Amigão ser Top Of Mind na região. “A ideia saiu de um jovem da nossa equipe. Fomos trabalhando juntos e a ideia foi se transformando em realidade. A gente pensa em arte e realiza comunicação”, destaca.

Para o Grupo Tacla, a agência atende o Joquey Plaza Shopping desde o seu lançamento. E a novidade é que a Tif foi contratada para reposicionar a comunicação dos dois Outlets Premium do grupo, um em Porto Belo e outro em Campo Largo. Para as Farmácias Nissei, desde novembro do ano passado, a agência é a responsável pelo e-commerce e da mídia de performance da rede. “Este ano fomos contratados reposicionar a comunicação dentro do calendário anual da marca. Depois de uma pesquisa de mercado realizada. Já foi tudo aprovado e a Nissei está no ar com o reposicionamento que criamos e a campanha de inverno”, revela.

A missão para o Marista Brasil (com mais de 90 colégios em várias regiões do país) foi que traduzir pra comunicação os valores Marista de ser. Estamos com um trabalho super relevante na construção da marca, explorando o conceito: “Mentes atuais. Corações atemporais. Com a ConectCar (companhia de pagamentos automático do Grupo Itaú), a parceria vem obtendo resultados consistentes com um trabalho de criação e mídia para o cliente. E para a Watch Brasil, a parceria vem desde setembro de 2022. Os resultados foram tão positivos no primeiro job que a Watch escolheu a Tif para ser a agência de comunicação digital e de performance. E desde então a agência vem desenvolvendo campanhas para o cliente com grandes resultados, gerando leads altamente qualificados.

Para a Copel tem dois Jobs ativos em andamento neste momento. “A Copel agora é um cliente privado e no momento trabalhamos em duas campanhas para a Copel Mercado Livre e a Copel Solar. O resultado é um trabalho muito criativo e inteligente. Os marcos regulatórios estão mudando e o mercado livre de energia vem ganhando espaço e, por isso, a Copel tem que se posicionar no mercado e temos contribuído nesta fase de evolução da empresa”, explica. `Para a EcoRodovias, a agência desenvolve quatro campanhas por ano, além de ser a responsável pelas Redes Sociais da empresa.

“Poder entregar trabalho de alto nível para os nossos clientes é gratificante. E compartilhar com o mercado boas práticas é o nosso foco neste momento. Sinto falta dessa troca com o mercado. Esses encontros entre agências aconteciam mais antigamente”, completa. E o futuro próximo? Thiago diz que o objetivo é consolidar esses clientes que entraram agora e quem tem muitos desafios de gestão pela frente porque o negócio da propaganda cresceu muito e se diversificou. São as dores do crescimento, mas isso é normal nesta fase”.

Comemorando o melhor momento da agência, Thiago conta que há dois meses foi lançado o “Compliance” da agência e este passo reforça ainda mais seu compromisso com a ética e transparência nos negócios. O CEO não esconde a alegria de comandar a agência. “Eu tenho prazer de vir para a Tif todos os dias. Nós construímos este momento e é a consequência de uma série de ações que fomos implementando”. Isso mostra que o esforço e dedicação para construir a marca sólida que a Tif representa no mercado deu muito certo.

Na foto: da esquerda para a direita: Rafaela Coradin, Amanda Strano, Cicero Rohr, Thiago Biazetto, Renata Olsemann e Waldemar Segundo.

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