A X, que popularmente é ainda conhecida como Twitter, dará a chance de criadores de conteúdo ganharem dinheiro. Tudo isso será através do programa de compartilhamento do X, onde os usuários serão recompensados pelas impressões da publicidade no seu conteúdo.
Esta novidade faz parte dos esforços da plataforma para a alteração da sua identidade. Depois que Elon Musk comprou a rede social, em 2022, a receita vinda de publicidade teve uma queda significativa, o que pressionou Musk a mudar o nome e procurar novas formas de monetização visando ter de volta o interesse de marcas e usuários.
Aparentemente os criadores de conteúdo gostaram do programa de compartilhamento do X. Porém, alguns ainda se preocupam com os critérios exigidos pela plataforma para começarem a ter os conteúdos monetizados.
Esta iniciativa também avançou rapidamente, principalmente, depois que o Meta anunciou o lançamento do Threads, plataforma parecida com o X e que faz conexão direta com o Instagram.
O que precisa para fazer parte do programa de compartilhamento do X ?
Não são todos os criadores de conteúdo que terão a oportunidade de fazer dinheiro no X, pelo menos neste primeiro momento. Para ser “aprovado” no programa de compartilhamento do X, é necessário atender alguns requisitos como, por exemplo, ter mais de 15 milhões de impressões cumulativas nas publicações nos últimos três meses, ser assinante da Blue e ter mais de 500 seguidores.
Mas as exigências não param por aí! Será necessário o criador abrir uma conta na Stripe, que é a plataforma de pagamentos do X.
A adesão ao programa de compartilhamento do X é fácil. Os usuários que estão qualificados devem fazer a configuração de pagamento na seção Monetização do aplicativo. Lá, o criador terá que vincular a sua conta na Stripe. Os pagamentos acontecerão regularmente, porém, existe o mínimo de US$ 50 gerados com os anúncios no conteúdo.
Segundo a publicação Puro Marketing, o anúncio da chegada do programa foi realizado através de um comunicado, que foi publicado na Central de Ajuda. A plataforma tem como objetivo permitir que todos os assinantes qualificados do X Blue terão a oportunidade de gerar receita, mas, claro, precisam atender os critérios exigidos.
O principal objetivo do lançamento do programa de compartilhamento do X é trazer novos usuários para a plataforma e, consequentemente, elevar a base de usuários ativos na rede social. Para se ter uma ideia, de acordo com dados recentes, o X chegou a um novo recorde com mais de 541 milhões de usuários mensais ativos, o que representa um crescimento quando olhamos para os anos anteriores.
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