Uma ação na Colômbia trouxe o novo lema da Corona, que destaca como é importante cuidarmos do meio ambiente. A marca “evita que cerca de 694 mil toneladas de CO2 sejam lançadas na atmosfera, graças ao seu programa de retornabilidade”, destacou Marketing Directo.
Como forma de reforçar ainda mais o seu compromisso como empresa sustentável, o novo lema da Corona vai totalmente a favor deste assunto, já que traz o conceito “Lo natural es devolverla” (“O natural é retribuir”, na tradução literal).
A ação convida os clientes a levarem de volta as garrafas de vidro da bebida, no lugar de deixá-las enterradas na areia da praia. Esta campanha quer trazer uma mudança de hábito e, consequentemente, fazer todos aderirem a um processo de devolução.
O lema da Corona quer avançar ainda mais na Colômbia
Desde 2023, a Corona trabalha com este inventivo de devolução de garrafas e frascos em quase todo o território nacional da Colômbia. Para fazer valer o lema da Corona, a marca trabalha sem cansar com o intuito de promover a sustentabilidade.
“A Corona é uma marca que há anos lidera iniciativas de cuidado com o ambiente: desde a pesca de plástico e limpeza de praias, até a mais recente certificação de boas práticas de sustentabilidade em grande escala adquirida pelo festival Corona Sunsets. Agora, inspirados nos ciclos da natureza e sob o conceito: “O natural é retribuir”, convidamos os colombianos a devolverem as suas garrafas de vidro de Cerveja Corona para contribuir para a redução da pegada de carbono”, contou Álvaro de Luna, vice-presidente de marketing da Baviera, de acordo com o Marketing Directo.
Com mais de 130 anos de história, a Corona tem uma cultura única, #BeerOffice, que traz o comprometimento em promover a preservação do meio ambiente. “Por isso, atualmente, eles coletam e reutilizam garrafas de vidro assim que atingem sua vida útil”, disse a publicação.
“Hoje, graças ao trabalho partilhado com vários aliados, clientes e profissionais recicladores, temos um dos processos de logística inversa e retornabilidade de embalagens de vidro mais eficazes do país. Isto responde a uma das nossas grandes apostas de sustentabilidade, que é ter 100% dos nossos produtos em embalagens retornáveis ou maioritariamente feitos de material reciclado até 2025 e assim continuar no caminho para atingir zero emissões líquidas de carbono até 2040″, falou Samira Fadul, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Baviera.
Este novo lema da Corona faz com que a empresa continue no seu propósito e cumpra a “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. Para termos uma ideia, atualmente, a Corona consegue recuperar, mais ou menos, 89% das garrafas que são vendidas nos mercados da Colômbia.
Foto: Pexels