Publicidade
Nova linha de produtos Boticário coloca em cena o debate “é biscoito ou é bolacha?”
10 de Julho de 2023

Nova linha de produtos Boticário coloca em cena o debate “é biscoito ou é bolacha?”

Marca apresenta estratégia de campanha que engaja o público em múltiplos canais para comunicar o lançamento 'Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?'

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Boticário lançou uma nova linha de produtos ‘Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?’ que levanta o polêmico debate, afinal, é biscoito ou é bolacha? Para resolver esse dilema, a marca convidou os consumidores a votarem a partir do insight “o povo decide”.

Com criação da W3haus, a campanha busca gerar uma sensação de pertencimento. “A ideia para o lançamento de Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha? está associada à tendência de comportamento da Geração Z, target principal da marca, já que os clientes dessa geração esperam experiências autênticas, com interação e personalização no momento da compra”, diz a diretora de criação do Boticário na W3haus, Natália Fava.

Publicidade

A fase off-line conta com correspondentes localizados em quatro estados do País: Valen Bandeira, no Rio de Janeiro; Fausto, em São Paulo; Guilherme D’lucca, em Goiás; e Raoni Oliveira, na Bahia. Juntos, eles foram para as ruas oferecer a experimentação dos produtos ao público e abrir a discussão em cada uma das regiões. Além disso, mais 300 influenciadores serão ativados pela marca, representando os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Confira:

Nas redes sociais, a marca engaja a comunidade promovendo votação por meio das hashtags #botiébiscoito ou #botiébolacha, e nos dias 11 e 12 julho a votação acontece na landing page exclusiva do lançamento. Os resultados das votações serão divulgados em um filme no dia 14 de julho.

“A verdade é que não tem certo nem errado. Como marca, aproveitamos a oportunidade de fomentar uma polêmica nacional, marcada por aspectos e características regionalizadas, para trazer o consumidor de todo o país para o centro dessa conversa, incentivando a interação, o engajamento e a contribuição da nossa comunidade em alimentar essa discussão com muito humor, diversão e leveza – com estratégia irreverente e descontraída, que se conecta com os território de Cuide-se Bem”, comenta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Publicidade