Uma coisa que não podemos negar, o frango frito do KFC é bem gostoso, não é mesmo? Porém, as migalhas que caem enquanto estamos comendo podem fazer bastante sujeira e irritar um pouco as pessoas que prezam pela limpeza. Por esta razão, a nova campanha do KFC, no Canadá, dá evidência para estas migalhas, de acordo com informações do Marketing Directo.
Com o nome de “Extra Crispy”, a campanha do KFC tem como centro da ação as migalhas que se soltam do frango enquanto comem o alimento e acabam manchando, inclusive, a roupa dos consumidores, caso caiam na peça.
“Algumas das melhores experiências gastronômicas são um pouco confusas e isso é especialmente verdadeiro quando se trata de frango frito”, falou Joel Holtby, cofundador e diretor de criação da Courage.
“Todo o mundo sabe que o frango do KFC é o mais saboroso do mercado, mas a alegria de nos embargar quando nos estendemos também às migalhas, que passam pelo menu despercebidas e são, na realidade, a evidência de que isso é uma boa comida. Por isso, queríamos fazer algo que celebrasse essa experiência como um todo”, acrescentou Holtby, segundo o Marketing Directo.
Campanha do KFC glorifica as migalhas dos frangos fritos
Criada pela agência Courage, a campanha do KFC tem um spot de 30 segundos, que foi dirigido por Nikki Ormerod. “Para nossos clientes, o frango ‘Extra Crispy’ é algo que merece ser saboreado”, falou Laura Mallozzi, gerente de comunicação de marca da KFC no Canadá. “Os canadenses estão muito ansiosos pelo retorno desta especialidade e as migalhas crocantes que este prato deixa são quase tão importantes quanto o próprio frango. “Queríamos realçar esse sentimento de uma forma que todos entendessem”, enfatizou.
“Pedaços extras crocantes em todos os lugares? Esse é apenas o cartão de visita de uma refeição realmente boa. Estamos entusiasmados em compartilhar nosso trabalho mais recente para@kfc_canada (Subsidiária Yum! Brands) anunciando o retorno do Extra Crispy (caso o rastro de migalhas ainda não envie essa mensagem). 🍗”, traz a postagem com o spot no Instagram da agência Courage sobre a campanha do KFC.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: KFC Canadá
Agência: Courage
Fundador e CCO: Dhaval Bhatt
Fundador e CCO: Joel Holtby
Sócio e CSO: Tom Kenny
Sócio e Presidente: Niki Sahni
Estrategista Sênior: Lyndsey Westfall
Diretor Criativo Associado: Matt Miller Diretor
Criativo Associado: Tommy Yong
Group Account Diretor: Alex Karayannides
Supervisor de conta: Atria Ghosh
Diretor de conta: Kyron Sobers
Produtor executivo: Clair Galea
Produção: Undivided
Produtor executivo: Scott Houghton
Produtor de linha e PM: Scott Houghton
Diretor: Nikki Ormerod
Diretor de fotografia: Zach Koski
Assistente Diretor: Alex Walti
Coordenador: Natanya Barraocks
Operador de VTR: Jeremy Bugden
Cenógrafo: Nicole Billark
Estilista de guarda-roupa: Matthew Chow
Maquiagem: Buffy Shields
Locutor: Christian Wood
Gerente de locação: Mitch Johnson
PA: Eric Tanguay
PA: Oscar Oake-Weinstein
Estagiário: Levi Bosch
Craft Service: Paul Michon
Craft Service: Jeremy Sills
Técnico fotográfico: Al Quntero
Técnico fotográfico: Adam Coish
Offline Editorial: Nimiopere
Editor: Steve Puhach
Editor assistente: Griffin Stobbs
Produtor: Hannah Stone
Transferência + Online + VFX: Alter Ego
Colorista: Lily Henry
Assistente de cor: Sabrina Salerno
Artista principal da chama: Eric Perrella
Diretor Criativo: Harry Knazan
Diretor Criativo: Daenen Bramberger
Diretora de Voz: Katie Corbridge
Sr. Engenheiro: Dylan Groff
Sr. Produtor: Lauren Dobbie
Foto: Unsplash