Publicidade
McDonald’s dos Estados Unidos começou uma guerra à obesidade infantil
15 de Fevereiro de 2018

McDonald’s dos Estados Unidos começou uma guerra à obesidade infantil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O mundo está cada vez mais doente, e nos últimos anos muitas pessoas de diversos países estão transformando suas vidas para reverterem isso e terem uma vida mais saudável. Peguem como exemplo os Estados Unidos, que seus combos de comida dos restaurantes e lanchonetes, ou o tamanho oferecido de pacotes e copos de salgadinhos e refrigerantes são gigantes, maiores que da maioria dos outros países onde se encontram os mesmos produtos ou semelhantes. Consequência disso tudo? Uma população cada vez mais obesa, com muitos problemas de saúde decorrentes do excesso de peso. Crianças, adultos e idosos com diabetes, problemas no coração entre outros.

Pensando nesse problema social, a rede de fast food americana McDonald’s resolveu tomar uma atitude a respeito e resolveram tirar do combo do McLanche Feliz o cheeseburguer. Assim, não incentivariam tanto as crianças a consumirem um lanche tão cheio de calorias, sódio e outros elementos que em excesso fazem mal à saúde. Os pais que quiserem dar um cheeseburguer aos seus filhos terão que comprar à parte. Mas o importante é: no lanche especialmente criado para as crianças, não terá o principal causador de problemas, o cheeseburguer. Nos Estados Unidos, diferentemente do Brasil, também é oferecido no McLanche Feliz um achocolatado, que também será retirado, mas ainda poderá ser pedido à parte.

Publicidade

Precisamos lembrar também que há 4 anos o McDonald’s fez algo semelhante: retirou o refrigerante, e substituiu por sucos – o que fez diminuir o pedido pelo McLanche Feliz em 14%. Além de ter diminuído o tamanho das batata-fritas e adicionou frutas.

O McDonald’s afirmou ainda que quer que todas as suas opções McLanche Feliz tenham 600 calorias ou menos e tenham menos de 650 miligramas de sódio. A empresa também quer que menos de 10% das calorias da refeição sejam provenientes de gorduras saturadas e açúcares adicionados.

A mudança no cardápio ocorrerá nos Estados Unidos a partir de junho. Para restaurantes internacionais, a McDonald’s Corp. disse que pelo menos metade das opções McLanche Feliz disponíveis devem atender às novas diretrizes nutricionais.

Publicidade
Publicidade