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Marketing do Domino’s acredita que tática de reter gastos com publicidade foi uma boa estratégia
15 de Março de 2024

Marketing do Domino’s acredita que tática de reter gastos com publicidade foi uma boa estratégia

O CEO da marca revelou que a retenção de custos, no primeiro trimestre, foi a melhor escolha do marketing do Domino's.

O marketing do Domino’s utilizou uma estratégia diferente da que estamos acostumados a ver. Isso mesmo! A marca decidiu reter “taticamente os gastos com marketing” como forma de trazer apoios aos próximos lançamentos.

“Retemos o marketing em janeiro para investir no final do ano. Então, o primeiro trimestre, o segundo trimestre, o primeiro semestre serão mais lentos e o back-end, o segundo semestre, será muito maior, acredito”, contou Andrew Rennie. Ainda, de acordo com o CEO, esta foi a “a coisa certa a fazer”, mesmo que tenha acontecido uma queda nas vendas.

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Outro ponto abordado por Rennie foi sobre os preços aplicados nos produtos da marca, pensando que “a principal razão pela qual os consumidores compram a qualquer pessoa é o valor”. “Nossos consumidores precisam de valor e nós fornecemos esse valor, mas de uma forma muito lucrativa”, continuou ele.


Marketing do Domino’s traz refeições com preços mais acessíveis 

E com a intenção de pensar nos valores propostos no seu cardápio, o marketing do Domino’s apostou em refeições mais baratas como, por exemplo, a que está sendo lançada: um almoço de £ 4. Além disso, a ideia é oferecer aos consumidores produtos com “menos de 600 calorias e embrulhos com menos de 450 calorias, além de batatas fritas, biscoitos e porções menores de frango”.

“Pela primeira vez na história deste negócio, vamos sair com um preço de £4 (R$ 25,00). Isso nunca aconteceu antes”, enfatizou o CEO.

Rennie também aproveitou para ressaltar que é muito importante prestar atenção no valor do produto e, quando falamos sobre isso, não estamos abordando apenas o preço.

“Valor é produto, serviço e imagem dividido pelo preço. Então, para nós, é muito importante ter certeza de que é um produto realmente bom. Tenho muito orgulho de podermos ter tomado atalhos, levado produtos mais baratos para baixar o preço, mas não é isso que queremos. Nosso objetivo é fornecer o melhor produto do mercado, mesmo contra as tendências de preços dos alimentos.”

Para ajudar com o impulsionamento do marketing do Domino’s, a rede de pizzarias também lançará um programa de fidelidade, que deve estar completo até o final do ano.

“Não quero simplesmente gastar dinheiro nisso só por fazer. Quero coletar dados que ajudem a conduzir cada estágio e [determinar] como iremos em cada estágio. Foi feito de uma forma muito metódica. Já vi programas de fidelidade em que muito dinheiro foi investido neles e isso custou muito caro. Então, estamos apenas nos certificando de fazer isso de forma muito clara e metódica, mas estamos comprometidos em ter um programa de fidelidade”, falou o CEO, de acordo com a Direct Marketing sobre uma das estratégias de marketing do Domino’s.

Foto: Unsplash

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