Após passar por uma reformulação, a identidade da Pepsi foi revelada para todos os consumidores. Para este momento, a marca preparou um grande show de luzes e mostrou para os 120 mercados do mundo como será o seu novo logotipo.
“Queríamos mostrar como a Pepsi, através desta mudança de identidade visual, dá vida à sua filosofia ‘Thirst for More’, que é a atitude e mentalidade que o nosso público-alvo tem de sempre experimentar coisas novas e viver novas experiências. Sempre fomos uma marca ousada que desafia os padrões sociais, desafia o status quo e coloca sempre as paixões em primeiro lugar. Nossa nova identidade visual é ousada, moderna e icônica. Nossos consumidores podem esperar o mesmo sabor que amam com experiências mais envolventes em música, esportes e cultura”, explicou Eric Melis, vice-presidente de Marketing Global de Bebidas da PepsiCo. “Temos um 2024 emocionante pela frente. A nossa próxima parada será no entretenimento com um espetáculo de abertura na final da UEFA Champions League, em Junho, em Wembley… e haverá muito mais”, acrescentou.
Diversos locais do mundo foram escolhidos para a apresentação da nova identidade da Pepsi
Com inspiração na história da marca, a nova identidade da Pepsi traz o azul elétrico e o preto na paleta de cores com o intuito de dar um contraste mais marcante. “Além disso, também foi incorporado um pulso característico que evoca a onda, explosão e efervescência que se apresenta como metáfora do movimento da marca ao ritmo da música”, segundo informações da publicação.
Em Londres, os clientes foram impactados pelas cores da Pepsi no estádio O2. Já em Varsóvia (Polônia) e Ho Chi Minh (Vietnã), “mais de 70 balões gigantes de ar quente foram distribuídos no ar e foram responsáveis pela elaboração do logotipo”.
O estádio de críquete de Gaddafi, no Paquistão, também teve uma ativação para anunciar a nova identidade da Pepsi. Desta vez, a marca apostou em uma lata gigante da bebida que pode ser visualizada no meio de uma partida.
Al-Ula (Arábia Saudita) e Ain Dubai também receberam a nova identidade da Pepsi. Por lá, foi projetado no céu o novo logotipo.
Vale lembrar que a nova identidade da Pepsi foi introduzida primeiro nos Estados Unidos e, agora, começará a expansão do novo momento de design. As ações contarão com experiências e parcerias da Pepsi. Por este motivo, a marca começa o ano de 2024 realizando diversos eventos ligados à cultura com experiências diferenciadas, porém, sempre conectadas ao desejo dos clientes de conviver com a “Sede de Mais”.
Com informações d oo Marketing Directo.
Foto: Unsplash