Publicidade
Ida de Lewis Hamilton é “mais do que apenas um plano de marketing”
28 de Dezembro de 2024

Ida de Lewis Hamilton é “mais do que apenas um plano de marketing”

Esta foi uma frase dita por Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, sobre a chegada de Lewis Hamilton na equipe em 2025.

A chegada de Lewis Hamilton na Ferrari para a temporada 2025 já está dando o que falar. O heptacampeão mundial, que deixou a Mercedes, pode ser uma aposta de “risco”, segundo a opinião de Luca Di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari.

“Nos últimos anos, o problema da Ferrari não teve nada a ver com seus pilotos. Carlos Sainz e Charles Leclerc são fortes e Lewis Hamilton é um fenômeno, assim como Max Verstappen. Sua entrada na Ferrari é mais do que apenas um plano de marketing, pois ele quer encerrar sua carreira ainda vencendo no vermelho”, disse Di Montezemolo, em uma entrevista para a emissora italiana Rádio GR Parlamento.

Publicidade

Lewis Hamilton, na Ferrari, pode trazer ainda mais competitividade para a equipe, mas pode ser um “risco” 

“A escolha de Hamilton é, claro, um risco por um lado, porque você traz um campeão que já ganhou muito e quer continuar assim na Ferrari. Por outro lado, no entanto, você tem Leclerc, que nunca ganhou um título, apesar de todos os tipos de boas corridas. Mas será um ano interessante para a Ferrari, se assumirmos por um momento que eles podem diminuir a diferença com a McLaren e começar a temporada competitivamente desde a primeira corrida, que eles têm um carro que permite aos pilotos vencer em todas as condições – e que eles têm uma gestão clara e comunicativa”, disse Luca Di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, ainda na entrevista.

Os comentários do ex-presidente da Ferrari aconteceram após o piloto brasileiro Felipe Massa, que perdeu o campeonato para Hamilton, em 2008, por apenas um ponto, se manifestou sobre a ida do piloto para a Ferrari.

Massa fez uma comparação de Hamilton com Michael Schumacher, “que não conseguiu recapturar suas antigas glórias após retornar à F1 com a Mercedes aos 41 anos em 2010″, explicou o site Planet F1.

“Se você me perguntasse se eu contrataria Hamilton, como chefe da Ferrari, como piloto, sim, eu contrataria, sem dúvida. Por causa do talento que ele tem. Ele é um dos pilotos mais incríveis da F1. Mas por causa da idade dele, talvez não. Por causa da idade dele, se você olhar para o esporte, a idade importa. E temos que entender o quanto a idade está pesando sobre ele nessa situação ou não. Estou falando de mim, hoje em dia preciso treinar muito mais fisicamente do que antes”, disse Massa durante uma entrevista para o Estadão.

Ele ainda continuou dizendo que “a idade é algo que pesou negativamente em vários pilotos, como aconteceu com Schumacher”.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade