Publicidade
Quadra Comunicação cria nova identidade visual do Hospital Dona Helena
05 de Maio de 2025

Quadra Comunicação cria nova identidade visual do Hospital Dona Helena

Instituição destaca a palavra Dona e mantém logotipo simbólico com mão e pássaro

Publicidade

O Hospital Dona Helena, de Joinville, lançou a sua nova identidade visual. A instituição mudou a estética gráfica do nome, com o uso de uma fonte mais moderna e variações dos tons de azul no letreiro, destacando a palavra Dona.

O logotipo, formado pela estilização de uma mão e de um pássaro que, juntos, representam um coração, foi mantido.

Publicidade

O gerente de Comunicação e Marketing do Dona Helena, Luís Gustavo Fusinato, explica que a atualização da marca simboliza a modernização, a inovação e a humanização, além de organizar os serviços da instituição que está há cinco anos entre os cem melhores hospitais do Brasil, segundo a revista Newsweek.

“O Dona Helena, há algum tempo, é mais do que somente um hospital, é um complexo de saúde completo, com clínicas, centro de diagnósticos, laboratório, ambulatórios e áreas com especialidades. Com isso, o novo visual vem para solidificar o ecossistema Dona, referência em saúde para Joinville e Santa Catarina”, registra Fusinato.

 

 

Os materiais com a divulgação dos serviços oferecidos pelo hospital – Laboratório de Análises Clínicas, Diagnóstico por Imagem, OncoCenter, Cirurgia Robótica e as clínicas Perini e Shopping Estação, que será inaugurada neste ano – mantém sempre o logo e com a grafia do direito, organizando melhor e fortalecendo a marca Dona Helena.

O conceito atualizado da identidade do Dona Helena foi planejado e elaborado junto com a agência de publicidade Quadra Comunicação, de Florianópolis.

De acordo com o diretor-executivo da agência, Daniel de Oliveira Silva, esse alteração teve como principais premissas a manutenção do ícone, pelo seu significado e reconhecimento, “Destacamos mais a palavra Dona e organizamos a forma, com os demais selos dos serviços e produtos da instituição”, comenta o diretor-executivo da agência, Daniel de Oliveira Silva.

A partir da primeira semana de maio, a nova identidade do Hospital Dona Helena começa a ser incorporada nos materiais de divulgação, nas redes sociais, uniformes e materiais de expediente da instituição. A fachada e demais sinalizações também estão sendo atualizadas durante o mês.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade