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Facebook e Instagram, da Meta, oferecem US$ 5.000 para TikTokers criarem perfis nas suas plataformas
23 de Janeiro de 2025

Facebook e Instagram, da Meta, oferecem US$ 5.000 para TikTokers criarem perfis nas suas plataformas

Com a polêmica ainda envolvendo o TikTok nos Estados Unidos, Meta aproveita para recompensas de criadores de conteúdo que migrem para as suas plataformas.

Aproveitando ainda o futuro incerto do TikTok nos Estados Unidos, a Meta “ofereceu pagar até US$ 5.000 a criadores populares nos Estados Unidos que se juntassem ao Facebook e ao Instagram”, segundo informações da BBC.

A empresa comentou que aqueles TikTokers que fizerem a sua inscrição utilizando “aplicativos sociais de terceiros” terão o direito de receber um dinheiro. A base para avaliar o valor a ser pago será a sua “presença social”.

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Porém, mesmo que “não mencione o TikTok pelo nome, o momento sugere que a Meta está tentando capitalizar a incerteza em torno de seu rival, enquanto surgem dúvidas sobre se o presidente Trump conseguirá encontrar uma maneira de preservá-lo para os usuários dos EUA”, explicou a publicação.

Meta está de olho nos 170 milhões de usuários no TikTok presentes nos Estados Unidos

De acordo com informações da plataforma, só no TikToK, temos mais de 170 milhões de usuários nos Estados Unidos. Como muitos destes criadores de conteúdo dependem da sua produção e engajamento para sobreviver, poderão ter problemas com todo este impasse no país.

No site oficial da Meta temos detalhes da ação, que tem o nome de “Breakthrough bonus programme” (“Programa de bônus Breakthrough”, na tradução literal). Os interessados “receberão o dinheiro durante os primeiros 90 dias no aplicativo, desde que postem regularmente”, explicou à BBC.

Além de ser novo no Facebook e no Instagram, o site oficial do programa da Meta traz mais alguns detalhes sobre como funcionará esta recompensa. “Compartilhe pelo menos 20 reels no Facebook e 10 reels no Instagram dentro de 30 dias após aceitar os termos e condições do programa de bônus. Os reels compartilhados devem ser públicos e não promovidos ou impulsionados como anúncios. Crossposting entre aplicativos não conta para o pagamento do bônus. Compartilhe rolos em pelo menos 10 dias separados dentro de cada período de bônus de 30 dias. Compartilhe diretamente de cada aplicativo usando a página do Facebook e a conta do Instagram que você selecionou durante o processo de inscrição.”

Lembrando que esta não é a primeira vez que a Meta fica de olho nos TikTokers. Na semana passada, a empresa anunciou a chegada do Edits, que é um aplicativo parecido com o CapCut da ByteDance. A plataforma ajudará os usuários a fazer edição de vídeo, já que o CapCut também saiu do ar nos Estados Unidos quando o TikTok foi “banido” do país.

“No novo sistema, os usuários do Meta poderão adicionar links de afiliados de destaque diretamente em seus vídeos, em vez de nos comentários, exatamente como funciona no TikTok”, explicou à BBC.

Agora é só esperar as cenas dos próximos capítulos para entender como ficará a situação do TikTok nos EUA.

Foto: Pexels

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