Publicidade
Cerveja Corona estreia no Primavera Sound com ação sustentável
29 de Novembro de 2023

Cerveja Corona estreia no Primavera Sound com ação sustentável

Copos feitos de plástico reciclado, plantio de mais de 5 mil árvores e espaço sustentável incluem-se na campanha

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Pela 1ª vez, a marca de Cerveja Corona apresenta-se no Primavera Sound São Paulo 202.  A marca da Ambev irá receber o público em um espaço sustentável e zero plástico, pensado especialmente para relaxar tomando uma Corona gelada com limão ao lado dos amigos, participar de ações para ganhar brindes exclusivos e curtir os shows que acontecem nos dias 2/12 e 3/12, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O espaço Corona, desenvolvido em parceria com a Agência Sherpa42, é assinado pelo Atelier Marko Brajovic, fundado pelo arquiteto e designer croata Marko Brajovic, reconhecido por seus projetos inspirados na natureza, trazendo a essência natural para o meio urbano e priorizando a sustentabilidade.

Publicidade

“A conexão com o Natural nasce por uma arquitetura visualmente permeável e fluida, a qual integra o interior ao exterior e vice-versa, graças à abertura nas três direções, revestimentos naturais e estratégias bioclimáticas para conforto térmico. Jardins internos, água e texturas que difundem a luz natural do sol, proporcionam uma experiência celebrativa memorável numa grande varanda que se abre ao palco do Primavera Sound!” comenta Marko Brajovic.

Segundo a head de marketing de Corona no Brasil, Gabriela Gallo, “é um prazer contar com o trabalho do Marko para traduzir no espaço Corona a essência e o compromisso da marca em oferecer ao público liberdade para aproveitar a vida do lado de fora com responsabilidade e consciência em um evento como o Primavera Sound, que também é referência em sustentabilidade. Estamos muito empolgados em fazer parte disso”, comenta.

A marca vai lançar no festival um copo reutilizável exclusivo, feito 100% de plástico reciclado coletado do litoral brasileiro, disponível ao público que passar pelo bar. Além disso, Corona convida o público do Primavera Sound a deixar sua contribuição pessoal para a natureza de forma simples: para cada visitante que passar pelo espaço, a marca vai plantar uma árvore. A ação acontece em parceria com o Projeto Bacias & Florestas e a expectativa é de que sejam plantadas mais de 5 mil mudas em 2024 como resultado desta ação.

“Corona tem investido cada vez mais na presença em festivais, seja como organizadora ou como apoiadora, acreditando na potência transformadora da música e da conexão com a vida do lado de fora, estimulando ainda mais as experiências que traduzem a sua essência”, completa Gallo.

Seguindo os 5 Rs de sustentabilidade (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), todos os materiais utilizados no espaço de Corona no Primavera Sound terão a destinação correta após o evento, com reaproveitamento integral em novos lugares com novas finalidades.

De acordo com Lisa Lieberbaum, Head de Sustentabilidade da Ambev, “há mais de 20 anos trilhamos uma jornada de sustentabilidade, inovação e pioneirismo. Em 2018, traçamos uma agenda ESG ambiciosa para 2025 e a nossa responsabilidade integra completamente a nossa cadeia de valor. Com isso, Corona traduz muito bem o nosso olhar para o futuro, para o ecossistema e para o meio ambiente”.

Programação e ingressos aqui.

Créditos: Corona/Divulgação

Créditos: Corona/Divulgação

Publicidade
Publicidade