Publicidade
CDL Jaraguá do Sul lança projeto Escola de Vendas
15 de Março de 2023

CDL Jaraguá do Sul lança projeto Escola de Vendas

O intuito é qualificar mão de obra para o atendimento no comércio local

Publicidade

Com o intuito de qualificar mão de obra para o atendimento no comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, em parceria com o SEBRAE, lançou a Escola de Vendas. As aulas iniciaram no dia 14 de março e ocorrerão duas vezes por semana durante dois meses, na sede do SEBRAE. O curso terá duração de dois meses, porém as vagas para a primeira edição já foram todas preenchidas.

Entretanto, há previsão de uma nova turma para o segundo semestre. Assim, os interessados devem entrar em contato com a CDL para fazer sua pré-inscrição.

Publicidade

O projeto pretende alcançar pessoas que querem desenvolver habilidades e competências exigidas para atuação nas funções de atendimento e vendas. Na primeira turma, serão formadas 30 pessoas, que garantirão o “Selo CDL” para busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Projeto social

A grade curricular do Curso conta com temas voltados para: atendimento ao cliente, técnicas de vendas, fotografia que vende e vendas online. O aprendizado pode servir tanto como um aprimoramento para quem já atua na área, quanto como oportunidade para quem deseja começar a trabalhar nesse segmento.

De acordo com a presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Simões Pires, a demanda para o setor varejista é muito grande. “Por isso, a ideia da Escola é ser um projeto social, gratuito, que gera possibilidades e maior chance para que o candidato consiga o seu primeiro emprego ou uma recolocação profissional”, explica a presidente da entidade.

“Consideramos este um curso completo, pois, além de explorar a questão comportamental da pessoa, também a capacita para a atuação em vendas. O conhecimento a respeito do atendimento ao público, da comunicação interpessoal, das técnicas de postura e apresentação, constituem outros diferenciais do nosso projeto.

Módulos

Alguns dos módulos de maior destaque são os que abrangem fotos que valorizam os produtos e vendas em canais digitais. Assim, o curso é atualizado de acordo com as tendências, já que prepara, ainda, para vendas até mesmo por meio de canais, como o WhatsApp Business. Portanto, os métodos de vendas unidos ao atendimento de excelência são a base para este projeto, que promete ser mais um sucesso da CDL junto ao SEBRAE.

Publicidade
Publicidade