A nova campanha do Burger King, no Reino Unido, traz uma ação diferenciada. A empresa de fast food resolveu apostar nas mulheres que acabaram de dar à luz.
Intitulada, “Bundles of Joy” (“Pacotes de Alegria”, na tradução literal), a campanha traz imagens de mulheres reais com seus bebês, que acabaram de chegar ao mundo, no colo comendo um lanche.
Com assinatura da BBH London, está baseada em uma “investigação realizada pela empresa em colaboração com a Mumsnet, que concluiu que a primeira refeição que as mulheres fazem após o parto deixa uma marca que não pode ser apagada nas suas retinas e, claro, também nas papilas gustativas”, explica o Marketing Directo.
“Ao pesquisar, descobrimos que a comida que você come logo após dar à luz é um dos sentimentos mais incríveis e inesquecíveis de todos os tempos. E para algumas mães, esse sentimento é trazido a elas pelo Burger King”, é o que diz a publicação feita no Instagram da BBH London.
A pesquisa que originou a campanha do Burger King chegou à conclusão de que “39% das mais de 2.000 mães consultadas gostariam que um hambúrguer (acompanhado de batatas fritas, se possível) fosse a sua primeira refeição após o parto”.
Campanha do Burger King tem como eixo ativações impressas e em outdoor
As imagens que fazem parte desta nova campanha do Burger King demonstram a alegria das mães devorando um sanduíche da rede de fast food.
O principal foco desta ação serão as publicidades impressas e em outdoors, incluindo, um vídeo nas redes sociais.
“No Burger King conhecemos bem o sentimento beatífico que toma conta das pessoas quando comem os nossos produtos. E as mães também conhecem bem esse sentimento, por isso na nossa nova campanha levamos esse sentimento a quem mais o merece”, explicou Katie Evans, CMO do Burger King no Reino Unido, de acordo com a publicação.
“Sabíamos que realmente tínhamos algo especial em mãos quando vimos imagens de mães reais devorando hambúrgueres do Burger King imediatamente após o parto. Essas imagens encapsulam perfeitamente o chamado ‘Foodfillment’”, afirmou Felipe Serradourada Guimarães, vice-diretor executivo de criação da BBH Londres, sobre a nova campanha do Burger King.
Ficha técnica
- Anunciante: Burger King
- Agência: BBH London
- CCO: Alex Grieve
- ECD: Helen Rhodes
- ECD adjunto: Felipe Serradourada Guimarães
- Redator: Charlie Pendarves
- Diretor de arte: Chloe Stephenson
- Junior Criação: Joe Williams, Alex Goddard
- Chefe de design: Liam Thomas
- Diretor de design: Miguel Sousa
- Líder de movimento: Josh Bailey
- Designer: Sophie Harper
- Produtora: Magna
- Diretora: Phoebe Arnstein
- Foto: Pexels