A nova campanha da Smirnoff, marca de vodka da Diageo, divulgou uma ação global, que acontecerá em 20 países (entre eles estão: Reino Unido, Canadá , América do Norte , México , Brasil , Irlanda , Índia e Austrália).
Com o nome de “Atomic” (“Atômico”, na tradução literal), a ação mostra a forma que as “pessoas se misturam”. O foco da campanha da Smirnoff veio depois de uma pesquisa, que revelou que “79% dos jovens entre os 18 e os 29 anos sentem que as suas ligações emocionais estão mais fracas em comparação com há alguns anos.”
Cada país terá uma ativação diferente da marca. Por exemplo, nos Estados Unidos, a aposta é na paixão que as pessoas têm pelo esporte. Por isso, a campanha da Smirnoff, que acontece na TV, traz anúncios focados nesta cultura.
Já, no Brasil, a marca optou por fazer uma parceria com a Iza, cantora, para propor um desafio de dança, além de outdoors interativos.
No Reino Unido, a conexão proposta na campanha da Smirnoff é a diminuição das barreiras sociais através de uma parceria com a Sinead Burke, que é consultora de acessibilidade e inclusão, Tilting the Lens, e Stonegate, que é um dos maiores grupos de hospitalidade do Reino Unido, para tornar a socialização mais acessível.
“O compromisso da Smirnoff em implementar mudanças mensuráveis na acessibilidade, trabalhando com pessoas com deficiência, é uma abordagem muito necessária para um setor que, por muito tempo, excluiu as pessoas com deficiência como clientes e talentos. Vendo a acessibilidade não apenas como uma medida de conformidade, mas a comunidade e a criatividade significam que, através da inclusão de salas silenciosas, artistas de linguagem gestual britânica, mobiliário inclusivo e pessoal treinado, as pessoas com deficiência podem ser quem são, como são, não apenas por uma noite apenas”, disse Sinéad Burke, CEO e fundadora da Tilting the Lens.
Reforço nos relacionamentos é o objetivo da campanha da Smirnoff
“Ao reforçar as ligações sociais e redobrar o nosso compromisso de longa data com a diversidade e a inclusão, pretendemos tornar o mais fácil possível a união do maior número possível de pessoas”, comentou Stephanie Jacoby, diretora global da marca Smirnoff, no comunicado oficial à imprensa.
O anúncio com duração de 60″ traz diversas pessoas com roupas coloridas e, em algum momento, elas se transformam em bolhas multicoloridas, fazendo a comparação da vida com coquetéis.
“Apesar de haver mais maneiras do que nunca de nos conectarmos uns com os outros, sabemos que os sentimentos de solidão e isolamento estão aumentando em todo o mundo. Na Smirnoff, acreditamos fundamentalmente que somos melhores quando estamos juntos, e é por isso que esses atos parecem muito importantes e relevantes para os dias de hoje”, completou Jacoby sobre a campanha da Smirnoff.
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