A nova ação do delivery do Mc Donald’s mostra que a empresa pode te salvar da fome, caso estejam “presos” em um local onde não possam sair. Segundo o Marketing Directo, por estarem “acorrentados é definitivamente muito mais suportável quando podemos recorrer ao serviço de entregas do McDonald’s”.
O vídeo da campanha, que tem 60 segundos, traz diversas pessoas que, por alguma razão, não podem sair de casa ou, por exemplo, do trabalho.
A demonstração do confinamento acontece de uma forma bem verdadeira, já que as pessoas aparecem coladas nas janelas, paredes ou cortina do chuveiro, demonstrando, literalmente, que estão presas no local.
“Com seu amálgama de humor e música absurdos e marcadamente físicos com letras deliberadamente jocosas, as novidades do McDonald’s parecem ser inspiradas nas imagens publicitárias do Old Spice”, enfatiza a publicação.
A ação do delivery do Mc Donald’s quer aumentar pedidos no aplicativo da empresa
Graças ao delivery do Mc Donald’s todas as pessoas que estavam “presas” são resgatadas pelo serviço de entrega da marca.
A ação, que foi assinada pela agência TBWA Paris, tem direção de Bjorn Ruhmann, que já mostrou que é manda muito bem quando o assunto é comédia.
O diretor já esteve à frente de outras campanhas engraçadas como “No Going Back” da Volkswagen, “Witch” da Skittles e “The Vento” de Epuron.
Com o nome de “Home Delivery” (“Entrega ao Domicílio”, na tradução literal), quer trazer a destaque as vantagens de utilizar o aplicativo de entregas. Neste caso, esta campanha será exibida na França com uma ação 360º.
A ação do delivery do Mc Donald’s não é a primeira vez que a rede de fast food aposta no humor. A empresa já tinha divulgado um outro spot para enfatizar a melhoria dos seus lanches, onde um policial foge dos bandidos que querem “roubar” o seu lanche.
Ficha Técnica
Anunciante: McDonald’s
Agência: TBWA/París
Cliente: Jean Guillaume Bertola
Cliente: Benoit Kolb
Cliente: Maxime Gangneux
Agência: Christophe Neyret
Agência: Margaux Wanin
Agência: Charlotte Delpon
Agência: Cassandra Cosson
Agência: Louison Palatre
Diretor Executivo de Criação: Benjamin Marchal
Diretor Executivo de Criação: Faustin Claverie
Diretor Artístico: François Claux
Redator: Swann Richard
Chefe de Planejamento Estratégico: Celine Mazza
Chefe de TV: Maxime Boiron
Produtora Criativa: Elisabeth Boitte
Produção Cinematográfica: SOLAB
Gerente de Produção: Anne-Laure Godhino
Produtora Executiva: Edouard Chassing
Diretor: Bjorn Ruhmann
Pós-produção: Else
Pós-produção: Mélanie Bernard
Produção de som: Else
Chefe de música e som: Olivier Lefebvre
Produtor musical e de som: Fanny Mithois
Engenheiro de som: Alexandre Robieux
Engenheiro de som: Matthieu Seignez
AD musical: Thomas Jacquet
AD musical: Ferdinand
Assuntos jurídicos e comerciais da Huet Music: Marion Le Guluche
Foto: Pixabay