Já tínhamos anunciado uma campanha da rede de fast food para anunciar a chegada dos seus hambúrgueres melhorados, nos Estados Unidos, com a fuga do Hamburglar, lembra? Agora, McDonald’s na França também criou um vídeo para contar as novidades aos consumidores do país.
De acordo com informações do AdWeek, um dos grandes desafios da empresa é melhorar as suas opções no cardápio no nível em que os seus produtos se tornem, realmente, irresistíveis que fazem as “pessoas perseguem os seus clientes para os experimentar”.
A campanha do McDonald’s na França, que tem 60 segundos, tem o nome de “La course poursuite” (“A Caçada”, na tradução literal) e mostra diversos consumidores comendo um dos hambúrgueres. Entre eles, está um policial e um homem internado em um hospital com a perna quebrada.
do McDonald’s na França é inspirada em filmes de comédia
“Em todo o mundo, o McDonald’s começou a melhorar seus hambúrgueres clássicos – não uma grande mudança, mas um acúmulo de melhorias”, comentou o diretor-executivo de criação, Faustin Claverie, ao site AdWeek. “O lance está nos detalhes. Os fãs são protecionistas em relação às receitas de seus favoritos. As pessoas devem compreender que as mudanças estão a elevar a experiência, mas não vão mudar a alma destas receitas icônicas.”
O comercial do McDonald’s na França foi dirigido por Tom Kuntz e foi inspirado em algumas cenas de longas de comédia com o intuito de comunicar a melhoria nos hambúrgueres que passaram, por exemplo, a ter mais queijo derretido, pão quentinho e mais molho para quem pedir Big Mac.
“Ver alguém comendo um McDonald’s é um gatilho irresistível que desbloqueia nossos instintos mais básicos, especialmente quando os hambúrgueres do McDonald’s estão melhores do que nunca”, continuou Claverie. “Decidimos mostrar esse efeito do desejo de uma forma operística. O uso excessivo de câmera lenta e trilha sonora do próprio Mozart é o mínimo para anunciar uma notícia tão boa.”
A nova campanha do Mc Donald’s na França será exibida na televisão e terá ações nas redes sociais. Vale lembrar que, no Brasil, a aposta da rede de fast food é o retorno do famoso McFish, que tinha saído do cardápio.
Ficha Técnica
Anunciante: Jean Guillaume Bertola, Vanessa Sales, Clémentine Tesseidre Dalou, Manon Roudier
Agência: Christophe Neyret, Margaux Wanin, Julia Montagu, Margot Pécourt
Diretores criativos executivos: Benjamin Marchal, Faustin Claverie
Diretores artísticos: Léna Monceau, Julia Deshayes
Chefe de planejamento estratégico: Céline Mazza
Chefe de TV e CEO: Maxime Boiron
Produtor criativo: Benoit Duchemin
Produção cinematográfica: Henry
Diretor: Tom Kuntz
Pós-produção: Else
Pós-produtora: Elise Gamboa
Produção: Else
Chefe de música e som: Olivier Lefebvre
Música AD: Thomas
Diretor de som: Fabrice Pouvreau
Foto: Unsplash