Publicidade
WEG é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil em premiação do Valor Econõmico
19 de Julho de 2016

WEG é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil em premiação do Valor Econõmico

Publicidade

A WEG foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Inovação Brasil” concedido pelo Valor Econômico às empresas mais inovadoras do país. Das 100 empresas listadas no ranking, realizado em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC, a WEG, ficou com a segunda posição no segmento de bens de capital e com o sétimo lugar entre as 10 líderes do ranking.
 
A metodologia de avaliação das empresas participantes da pesquisa considerou como base quatro grandes critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.
 
A WEG, nos últimos 10 anos, investiu em média de 2,8% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Dos 30 mil colaboradores da empresa, mais de mil se dedicam integralmente a inovação. Destes 746 trabalham no Brasil.
 
“Somos uma das empresas mais inovadoras do Brasil e uma das seis empresas brasileiras de capital aberto presentes na lista das 1000 maiores empresas globais que mais investem em P&D. Em 2015, aproximadamente 50% da nossa receita foi gerada com produtos desenvolvidos em menos de cinco anos”, explicou Milton Castella, Diretor de Engenharia da WEG.
 
O prêmio Valor Inovação Brasil, foi entregue em evento realizado na noite de 18 de julho, em São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade