Publicidade
Web Summit escolhe Rio de Janeiro para chegada ao Brasil
05 de Maio de 2022

Web Summit escolhe Rio de Janeiro para chegada ao Brasil

Evento está programado para maio de 2023

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O AcontecendoAqui acompanha os eventos Web Summit realizados em Portugal há alguns anos. Acesse aqui as matérias já publicadas no portal e que estão relacionadas à maior conferência mundial sobre tecnologia e inovação. https://acontecendoaqui.com.br/resultado-de-pesquisa/page/2/?q=Web%20Summit

Em 2021 cobrimos presencialmente o evento com o repórter Guilherme da Luz. Aqui você acessa a primeira matéria daquele ano.
https://acontecendoaqui.com.br/colunas/coluna-guilherme-da-luz-web-summit-continua-sendo-palco-para-startups-se-apresentarem-pro/

Publicidade

 

Web Summit no Brasil

Desde 2019 se cogita a realização de um dos formatos do Web Summit no Brasil. Santa Catarina foi um dos primeiros locais a se candidatarem ainda naquele ano através da ACATE, ACIF e SEBRAE SC. Em 2020, o vice-presidente do Web Summit, Artur Pereira visitou Florianópolis onde participou de encontros com o Governador do Estado, o Prefeito de Florianópolis e empresários catarinenses, quando revelou que três cidades estavam selecionadas para receber Web Summit no Brasil: Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Perguntado sobre os pontos positivos para Florianópolis em sua avaliação, ele respondeu: “… foram a qualidade das empresas de tecnologia, o alto nível das startups e o ecossistema moderno aqui encontrado.”  Confira a matéria na íntegra.

 

Web Summit Rio de Janeiro

Está eleita a cidade do Rio de Janeiro para receber 10.000 pessoas em maio de 2023 quando acontece a primeira edição brasileira do Web Summit. Em sua propaganda inicial o evento destaca que há três razões para você ir ao evento em 2023:
– Palestrantes incríveis ansiosos para compartilhar conhecimentos;
– Oportunidades de networking incomparáveis com empreendedores;
– Software proprietário que maximizará sua experiência.
“A tecnologia sul-americana está pegando fogo, e o Brasil é provavelmente o país de startups mais quente do mundo no momento. É hora da América do Sul ter seu próprio encontro global da comunidade tecnológica. E achamos que não há melhor cidade para sediar do que o Rio”, destaca o comunicado.

 

 

Web Summit

O Web Summit Rio, que chega em maio de 2023, se juntará à lista de eventos internacionais organizados pelo Web Summit, subindo ao cenário mundial ao lado do Web Summit em Lisboa, Collision em Toronto e RISE em Hong Kong. O Web Summit Rio será o maior evento de tecnologia do Brasil, reunindo mais de 10.000 pessoas no Riocentro.

 

Publicidade
Publicidade