Publicidade
Volvo C40 Recharge conquista o prêmio máximo no Top Safety Pick+ (TSP+) 2022
04 de Maio de 2022

Volvo C40 Recharge conquista o prêmio máximo no Top Safety Pick+ (TSP+) 2022

Veículo é comercializado com exclusividade pela Dimas Automóveis em Santa Catarina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O carro elétrico é o sonho de muitas pessoas, além claro, de contribuir com o meio ambiente. Tais veículos diminuem a produção sonora em meio ao transito e também contribui para não gerar poluição atmosférica nem o calor da combustão e, portanto, contribuir para reduzir as chamadas “ilhas de calor” nas metrópoles.

O Volvo C40 Recharge, comercializado com exclusividade pela Dimas Automóveis em Santa Catarina, conquistou o prêmio máximo no Top Safety Pick+ (TSP+) 2022, atendendo todos os requisitos de segurança do Instituto de Segurança Rodoviária (IIHS), cobiçado pelas montadoras de vários lugares do mundo.

Publicidade

O C40 foi lançado no Brasil no início de fevereiro de 2022 e as primeiras unidades já estão disponíveis nas lojas do Dimas Volvo em Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau.

O diretor do Dimas Volvo, Ricardo Dimas destaca dizendo que, “Essa premiação reforça o compromisso da marca com a segurança. O seu conjunto de sensores e câmeras são ferramentas essenciais para ajudar o motorista na condução e assim reduzir os acidentes causados por falta de atenção, por exemplo”.

Nível de segurança

A IIHS concede o TSP+ apenas aos veículos que fornecem o mais alto nível de segurança. A Volvo continua a definir o benchmark para sistemas de segurança, incorporando frenagem automática de emergência, aviso de colisão frontal e detecção de pedestres e ciclistas como padrão em todos os veículos.

O C40 Recharge apresenta todos os benefícios de um SUV com um design elegante e sofisticado e incorpora uma experiência intuitiva e incorporada de infoentretenimento do Google. É também o primeiro Volvo na história da empresa projetado apenas como 100% elétrico e o primeiro a contar com um interior livre de couro. O C40 Recharge é a mais recente manifestação do compromisso da Volvo com um futuro de emissão zero e o objetivo de ser uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030.

A visão da Volvo Cars de que ninguém deve ser morto ou gravemente ferido em um dos novos carros Volvo impulsiona a inovação contínua de novos recursos de segurança, incluindo um limite de velocidade em carros, proteção de estradas em escoamento e sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

 

Publicidade
Publicidade