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Volvo apresenta campanha de lançamento do primeiro carro totalmente elétrico da marca
23 de Março de 2022

Volvo apresenta campanha de lançamento do primeiro carro totalmente elétrico da marca

Campanha visa promover uma experiência totalmente interativa e imersiva ao público

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Para conhecer com exclusividade o primeiro modelo totalmente elétrico da Volvo, o C40 Recharge, basta escanear qualquer tomada com a câmera do celular e você acessa o mundo da eletrificação.

A ideia que lança o carro, idealizada pela Grey Brasil, subverte o significado da tomada, permitindo que o público conheça os atributos do novo Volvo a partir de uma experiência interativa e completamente imersiva. Uma vez “dentro da tomada”, o público poderá descobrir easter eggs, personalizar o carro, agendar test drive e até mesmo comprar o C40 Recharge.

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João Caetano Brasil, Diretor Executivo de Criação da marca afirma que, “Para lançar o primeiro modelo puramente elétrico da Volvo, buscamos uma ideia fosse simples, quase óbvia. Tão simples quanto ligar seu carro na tomada, fazendo com que a eletrificação seja ainda mais próxima do consumidor e transformando a tomada em um ícone da marca”.

Transformar tomadas em portas abertas

Assim, a ideia de transformar todas as tomadas em portas abertas para o nascimento do primeiro Volvo 100% elétrico se transformou em realidade.

Para chegar até a experiência, uma campanha de social, digital e influenciadores leva o consumidor a um receptivo em que é possível autorizar o uso de sua câmera e giroscópio, por questão de privacidade. A câmera lê a tomada como se fosse um QR Code e libera acesso à experiência VR em que o carro se auto apresenta para as pessoas. Posteriormente, a tomada continuará sendo um hub de mídia e serviços da Volvo, acessível em qualquer lugar. Lá, entretenimento, conteúdo informativo, serviços e até mesmo promoções gamificadas se somarão a outras experiências de realidade virtual.

A campanha do C40 Recharge não apenas introduz o modelo a potenciais motoristas, mas também os aproxima do mercado sustentável da eletrificação, desmistificando esse universo e sanando possíveis dúvidas.

A campanha também contará peças para TV, OOH e outros meios.

 

Ficha técnica:
Marca: Volvo Cars
Produto: Recarga C40
Anunciantes: Rafael Hugo, Vivianne Gonçalves, Andressa Fernandes
Agência de criação: Grey Brazil
Presidente&CCO: Luciana Rodrigues
ECD: João Caetano Brasil
Chefe de Negócios: Rafael Morettini
Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano
Diretor de criação: Tomas Correa
Redator: Lucas Saicali
Direção de Arte: Lucas Succi, George Moro
Planejadores: Mariana Pagano, Danilo Ueno
Equipe de Contas: Mariana Zavanella, Carlos Barnabé
Equipe de Mídia: Camila Mercadante, Thiago Kanada
Produtor Sênior da Agência: Ricardo Magozo, Thais Possatti
Produtora Assistente de Agência: Viviane Dias
Produtora: Media Dub
Empresa de relações públicas: Inside Out.
Empresa de Eventos: Casulo

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