Publicidade
Tupy lança novo desafio em seu Portal de Inovação Aberta
18 de Março de 2022

Tupy lança novo desafio em seu Portal de Inovação Aberta

“Percurso inovador na fabricação de peças hidráulicas especiais” é o tema recém-lançado na plataforma

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Atrair soluções inovadoras e customizadas para desafios tecnológicos é o que propõe o Portal de Inovação Aberta da Tupy, que amplia a conexão da Empresa com universidades, pesquisadores, startups, fornecedores, estudantes, entre outros atores do ecossistema de inovação.

O novo desafio disponível na plataforma é um “Percurso inovador na fabricação de peças hidráulicas especiais” e convida o participante a propor soluções que otimizem a produção das peças hidráulicas da Tupy. O objetivo é habilitar novas opções de produção, minimizar a necessidade de estoque para peças especiais devido à produção de lote mínimo e ampliar a capacidade de atendimento aos clientes da linha de hidráulica.

Publicidade

Lançado no final de 2021, o Portal convida pessoas e empresas inovadoras a somarem suas competências às da Tupy, gerando valor a todos os participantes. “Estamos muito contentes com a mobilização em torno do Portal de Inovação. Todos os desafios abertos tiveram ótimas inscrições, o que tem nos permitido ampliar nosso relacionamento com startups, institutos de pesquisa e empresas de base tecnológica, ao mesmo tempo em que mostramos o quanto as competências da Tupy podem ser propulsoras da inovação” comemora Fábio Caramori, gerente de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios da Tupy.

O primeiro desafio lançado foi “A evolução contínua da usinagem”, que acaba de ser encerrado. Para o próximo trimestre, já estão previstos novos desafios.

 

Publicidade
Publicidade