Publicidade
TIM reformula planos e acaba com a cobrança diferenciada de chamadas entre operadoras
30 de Outubro de 2015

TIM reformula planos e acaba com a cobrança diferenciada de chamadas entre operadoras

Publicidade

A TIM está reformulando completamente o seu portfólio de ofertas. A principal mudança é o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras em todos os planos – um movimento que pode acabar com o hábito de uso de mais de um chip de celular para economizar nas ligações, já que os clientes poderão falar como se estivessem todos em uma só comunidade.

“Estamos acabando com a última barreira da telefonia móvel, que é o alto custo das chamadas para outras operadoras no pré-pago ou controle. Hoje, o valor médio de uma ligação entre usuários de operadoras diferentes é de R$ 1,50, quarenta vezes mais caro que uma chamada intrarrede – um preço muito elevado para o momento Brasil. O consumidor está se virando para economizar e a operadora tem que se virar também. Nosso cliente terá uma experiência muito melhor, sem ter mais o inconveniente de precisar manter mais de um chip. Não será preciso se preocupar em gravar o nome dos parentes e amigos na agenda do celular com o ‘sobrenome’ da operadora a qual pertence a linha. Isso representa uma revolução na telefonia móvel. E, mais uma vez, é a TIM que lidera essa revolução”, explica Rogerio Takayanagi, CMO da TIM Brasil.

Além do fim da cobrança diferenciada nas ligações – os minutos dos pacotes pré, controle e pós valem tanto para chamadas locais como para DDD (com o código 41), seja qual for a operadora de destino – a operadora aposta ainda em ofertas robustas de internet, com mais dados para se adequar à necessidade crescente dos brasileiros de estarem sempre conectados.

No segmento pré-pago, a partir de R$ 7 por sete dias, os clientes têm 100 minutos em chamadas para qualquer número do Brasil, 150 MB de internet e SMS ilimitado. Já nos planos Controle – que têm valor fixo por mês, sem surpresas na conta – é possível contratar, por exemplo, 1GB de internet e envio de mensagens no WhatsApp sem desconto da franquia, 500 minutos para qualquer operadora e 500 SMS por R$ 50 mensais. As ligações recebidas fora do estado de origem deixam de ser cobradas, o que permite ainda mais economia. O usuário também recebe R$ 5 em créditos para continuar usando o celular mesmo que a franquia acabe.

Os clientes dos planos pós-pagos passam a ter uma franquia de voz de 1000 minutos para qualquer operadora em ligações locais e DDD (com o código 41). Assim, é possível falar com todos os números móveis e fixos do Brasil, uma mudança que alavanca a longa distância, incluindo as chamadas para números de outras operadoras em outros estados no pacote. A oferta mais acessível traz, além do pacote de minutos, 2GB de dados, compartilhamento grátis da internet com até mais três TIMChips e SMS ilimitado por R$ 99 mensais. As ligações recebidas fora do Estado de origem também estão incluídas no plano pós-pago.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade