O Grupo Tigre, líder na fabricação de tubos e conexões e um dos maiores provedores de soluções para o setor da construção civil, foi premiado como a empresa mais inovadora do segmento de Materiais de Construção e de Decoração em ranking desenvolvido pelo jornal Valor Econômico. Além disso, a Tigre conquistou 36º lugar no ranking geral das empresas mais inovadoras do Brasil.
Strategy&
A pesquisa, que resultou na quarta edição do anuário, foi conduzida pela consultoria Strategy&, com apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). O ranking listou as 150 grandes empresas que adotam as melhores políticas de inovação em diferentes segmentos de atuação.
“Nós estamos muito contentes com esse reconhecimento. Isso mostra que seguimos o caminho certo, atingindo nossos objetivos com a entrega certa aos nossos consumidores. Essa trajetória tem sido trilhada desde a criação da Tigre e seguiremos investindo para estarmos sempre à frente”, destaca José Renato Domingues, diretor executivo de pessoas, sustentabilidade e inovação.
Foto: José Renato Domingues recebe prêmio das mãos de diretores do Valor Econômico
Startups
Nos últimos anos, a Tigre também vem desenvolvendo projetos e estudos permanentes com startups e seus times internos de inovação, acelerando ainda mais o desenvolvimento de produtos e serviços que tenham sinergia com a cadeia de negócios da companhia, ampliando cada vez mais a oferta ao consumidor.
Inovação
Com 15 mil itens em seu portfólio, o Grupo Tigre lança cerca de 500 produtos por ano. Além disso, tem 111 patentes registradas no INPI e 20% da receita provém de produtos lançados nos últimos cinco anos, um quinto das vendas de 2018 foram de produtos lançados recentemente.
“A Tigre tem um foco muito grande em inovação, tanto de produtos quanto de serviços e soluções completas. Assim, busca ampliar ainda mais o seu portfólio para antecipar todas as demandas do mercado. O objetivo é ter produtos cada vez mais práticos, serviços cada vez melhores e as soluções mais completas que atendam à necessidade do consumidor e do instalador”, finaliza Domingues.