Publicidade
Tecnologia catarinense para estações de recarga de carros elétricos
07 de Março de 2022

Tecnologia catarinense para estações de recarga de carros elétricos

Modelos desenvolvidos pela WEG serão expostos em São Paulo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

As estações de recarga para carros elétricos, resultado da parceria entre a multinacional WEG e a Fundação CERTI, serão destaque no estande da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) durante o 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

O evento será realizado nos dias 9 e 10 de março, em São Paulo.

Publicidade

O desenvolvimento do projeto teve início em 2018 e hoje conta com três modelos principais de estações de recarga: o modelo Wall, projetado para residências e condomínios; o Parking, desenvolvido para shoppings, estacionamentos e espaços públicos; e o Station, ideal para postos e rodovias. No evento em São Paulo será exposto o modelo Parking.

Com tecnologia 100% nacional, as estações atendem recargas normais (8 a 16 horas) e rápidas (2 a 4 horas), a depender do veículo. As estações proporcionam mais segurança e proteção para o motorista e o veículo do que uma tomada elétrica convencional, além de recarregar as baterias de maneira rápida e confiável, preservando sua vida útil. “O projeto da WEG com a CERTI traz resultados expressivos para a mobilidade elétrica no país e dá um importante passo para facilitar políticas e modelo de negócios para o desenvolvimento do mercado”, acrescenta Laercio Silva, Superintendente de Negócios da Fundação CERTI.

A participação da CERTI no projeto da WEG envolveu desde o estudo do conceito e levantamento de requisitos, até a participação na definição da arquitetura e desenvolvimentos coordenados pela WEG para os três protótipos. O orçamento de R$ 7,5 milhões teve participação da WEG com recursos de Lei de Informática, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e da CERTI como Unidade EMBRAPII de Sistemas Inteligentes.

Publicidade
Publicidade