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Startup lança aplicativo Meus Pedidos para auxiliar vendas das indústrias e distribuidoras
13 de Março de 2015

Startup lança aplicativo Meus Pedidos para auxiliar vendas das indústrias e distribuidoras

Com novo aplicativo, catarinense Meus Pedidos espera triplicar o número de empresas atendidas em 2015

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Depois de se consolidar no atendimento de empresas de representação comercial e representantes autônomos, e atingir cerca de 8 mil usuários ativos, a startup Meus Pedidos, de Joinville, percebeu que sua solução podia se estender perfeitamente para indústrias e distribuidoras. A empresa, que criou um aplicativo para tablets e smartphones que substitui os blocos de pedido e catálogos impressos utilizado pelos representantes, agora tem versão específica para indústrias e distribuidoras.

O software, projetado desde o início para dar mobilidade e organização para o representante comercial, ganhou uma nova característica: a possibilidade de integração com sistemas de gestão ERP. Essa reformulação do aplicativo deu resultado e já é aplicado em 400 distribuidoras e empresas do segmento da indústria – a expectativa é que o volume de usuários triplique até o fim do ano. “O grande diferencial do Meus Pedidos, além de ser integrado com o ERP, é que ele é muito simples de utilizar e os representantes adoram. Assim fica muito mais fácil para a indústria padronizar o seu uso com todos os representantes comerciais.”, explica o co-fundador da Meus Pedidos, Rafael Trapp.

Isso não quer dizer, no entanto, que ele só funciona quando conectado à internet. “O representante comercial vive visitando clientes, por isso nem sempre é garantido que ele consiga se conectar a uma rede WiFi ou que sua rede 3G funcione. Então fizemos o aplicativo para que seja totalmente funcional também offline”, explica Tiago Brandes, CEO da Meus Pedidos. Uma vez inseridos no aplicativos, esses dados são salvos e transmitidos quando for estabelecida uma conexão com internet. [Clique aqui para conhecer um pouco melhor]

Uma das empresas que implantaram a tecnologia é a Diskmed Pádua. Localizada no interior do Rio de Janeiro e com um atendimento que abrange os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e o sul da Bahia, a empresa atua na distribuição de medicamentos, materiais hospitalares e materiais odontológicos. Há 3 meses o aplicativo Meus Pedidos ajuda na rotina de cerca de 50 representantes comerciais. “Nossa escolha foi feita pela fácil implantação da tecnologia e integração com o sistema de gestão que utilizamos”, afirma Thiago André, diretor administrativo da empresa. “O Meus Pedidos certamente nos ajudou no momento de mostrar nosso catálogo de produtos em hospitais, prefeituras e farmácias e em agilizar os pedidos de mais de 3 mil clientes”, completa.

Saiba mais, assista ao vídeo explicativo:

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