Cenário econômico desfavorável. Tecnologia digital cada vez mais presente na vida das pessoas. Consumidores conectados, criteriosos e mais exigentes. Diante dessas perspectivas, o futuro do varejo é desafiador.
Segundo especialistas, é chegado o momento de investir em atendimento, marketing e relacionamento para atrair e manter os clientes na loja. Pensando nisso, o Sixdoo, startup com sede em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, criou uma ferramenta especializada em soluções para tornar o pós-venda mais inteligente e automático.
De acordo com Kelwin Eggert, um dos fundadores da startup, a ideia surgiu a partir da observação do cenário. “O cliente entra na loja, procura um produto, experimenta e vai embora sem comprar. Isso acontece todos os dias na loja física. E o lojista fica sem saber os dados desse cliente. Deixou de vender. E não sabe se o cliente voltará”, comenta.
Com o Sixdoo, que funciona semelhante a um aplicativo de celular, o vendedor registra os dados desses clientes, que passam a receber informações relevantes da loja de forma automática, segmentada e com base nos seus interesses“. É parecido com o remarketing que ocorre nas lojas onlines, só que aplicado à loja física”, resume.
O principal objetivo da ferramenta é fidelizar os consumidores que entram na loja e compram, e principalmente, resgatar o contato com os que não compraram na primeira visita. Assim, o relacionamento é fortalecido, impulsionando novas vendas.