Publicidade
Santa Catarina será a ponte do ecossistema de inovação e tecnologia entre Itália e Brasil
01 de Dezembro de 2021

Santa Catarina será a ponte do ecossistema de inovação e tecnologia entre Itália e Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foi promovido pela Câmara Italiana de Indústria e Comércio de Santa Catarina (CCIESC) o encontro realizado na data de ontem (30/11), na Cidade de Jaraguá do Sul. A temática central foi a inovação e tecnologia e tinha o objetivo de apresentar o Estado de Santa Catarina e, principalmente, a cidade de Jaraguá do Sul para investidores italianos do setor.

Várias autoridades e empresários locais estiveram presentes e demonstraram que Santa Catarina tem grandes oportunidades para os italianos. Segundo o Cônsul Geral da Itália para Santa Catarina,  Consul Salvatore Di Venezia, “Santa Catarina será a ponte do ecossistema de inovação e tecnologia entre Itália e Brasil”.

O Governo do Estado foi representado pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon, pelo Deputado Estadual. Vicente Caropreso, pelo Deputado Federal Carlos Chiodini. Também falaram o Vice-Prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, a Chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, Luis Hufenüssler Leigue, Presidente do CA do NOVALEHUB, Emerson Edel, COO do Grupo Perini, e  Jean Vogel, Presidente da Câmara Smart Cites da FIESC.

“Santa Catarina é um Estado multicultural, que possui uma diversificação na indústria muito grande, mas é também um grande destaque na inovação. Este evento é mais um passo para o fortalecimento dos laços entre Brasil e Itália.”, ressaltou Tullo Cavallazzi Filho, Presidente da CCIESC. 

O evento teve o apoio do Consulado Geral da Itália para Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, NovaleHub, e Conexão Torus. 
 

Publicidade
Publicidade