Publicidade
Santa Catarina é o estado com o maior número de classificados para segunda etapa do InovAtiva Brasil
13 de Julho de 2016

Santa Catarina é o estado com o maior número de classificados para segunda etapa do InovAtiva Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O InovAtiva Brasil divulgou na última terça-feira (11) a lista de classificados para a segunda etapa. O programa é uma realização do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços que acelera em larga escala negócios inovadores de qualquer setor ou lugar do país. Santa Catarina é o estado com maior número de empresas aprovadas: são 28 iniciativas de 10 cidades do estado. Os dados são do site oficial.

O programa é executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) com Sebrae e Senai. Anualmente, 125 iniciativas chegam à etapa final. No dia 29 de agosto acontece o DemoDay InovAtiva, quando os empreendedores das selecionadas apresentarão os seus negócios para a maior banca de startups do país. Até lá, receberão capacitações em empreendedorismo inovador, mentoria com profissionais do Brasil e do exterior, conexões com possíveis investidores, suporte para internacionalização e vantagens em programas públicos e privados voltados para startups.

Publicidade

Entre os classificados para a etapa final está a Ecotag, empresa de Blumenau, que nasceu com a missão em oferecer lacres de autenticidade produzidos no Brasil e proteger marcas e consumidores de produtos falsificados. O projeto evoluiu e se prepara para trazer ao mercado brasileiro, a partir de novembro, uma solução que alia qualidade industrial com tecnológica. Junior Souza, diretor da empresa, explica que, através de um aplicativo, os consumidores poderão se assegurar no ponto de venda sobre a procedência daquele produto através da nova tecnologia.

De acordo com o Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP) o Brasil perde R$ 115,6 bilhões em arrecadação com esta prática ilegal – isso sem contar os gastos do consumidor, que muitas vezes não sabe sobre a falsificação do que está consumindo e acaba pagando um valor maior pela marca que está no produto. “Com os lacres de autenticidade que já produzimos e a aplicação de uma tecnologia de ponta, atuaremos para trazer benefícios para todas as pontas da cadeia”, comentou o executivo.

“O InovAtiva Brasil é um impulso para ganharmos mercado e escala com a nossa solução. Estamos extremamente felizes com essa conquista e orgulhosos e fazer parte de um programa tão incrível”, finalizou Junior. Atualmente, a Ecotag atende 120 clientes da indústria de moda de todo o Brasil e Mercosul e produz 3 milhões de lacres ao mês.

Publicidade
Publicidade