Publicidade
Santa Catarina e General Motors trabalham em ações de eletromobilidade no estado
16 de Novembro de 2021

Santa Catarina e General Motors trabalham em ações de eletromobilidade no estado

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Depois de uma reunião realizada entre o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e dirigentes da General Mortos (GM), foi tirado como um dos encaminhamentos a criação de um Grupo de Trabalho para planejar e fomentar a eletromobilidade no estado.

A parceria veio com a manifestação da empresa de implementar a política completa de fabricação de carros elétricos no País. Diante disso, o governador colocou à disposição o ambiente tecnológico e inovador catarinense para planejar ações envolvendo o processo de transição, com o uso dos novos modelos de veículos que ajudam a reduzir a emissão de gases poluentes. “Essa visão cíclica é fundamental quando buscamos a verdadeira sustentabilidade”, observa Carlos Moisés.

Publicidade

Para a vice-presidente da GM na América do Sul, Marina Willisch, o cenário catarinense é atrativo para parcerias que estimulem a produção de carros elétricos, fortalecendo a presença do estado, do Brasil e da América do Sul no modelo de mobilidade que, segundo a montadora, deverá estar consolidado nos próximos 10 anos. De acordo com Willisch, na visão macro da empresa, estes já são considerados mercados potenciais. Santa Catarina, em especial, por ter uma boa base de fornecedores e pelos compromissos assumidos com as metas de sustentabilidade, como a sede da GM instalada em Joinville, que é uma das mais sustentáveis da companhia.

“O que ouvimos do governador hoje foi fantástico e nos faz acreditar que é possível. Estamos falando de algo que ainda é novidade aqui no Brasil, mas que, com parcerias como a que estamos iniciando com Santa Catarina, boas políticas públicas, vai nos ajudar a construir um modelo de mobilidade seguro, livre de gases poluentes e que possa ser cada vez mais acessível”, reitera Marina Willisch.

Santa Catarina já trabalha em ações de transição energética para modelos mais sustentáveis. Para carros elétricos, por exemplo, o estado conta com postos de recarga forcenidos pela Celesc em uma rota que vai do Litoral ao Extremo Oeste, e segue trabalhando para ampliar o trajeto.

 

Fonte: Governo de SC.

Publicidade
Publicidade