Publicidade
Revista Mundo Estranho, da editora Abril, conquista prêmio internacional de design
05 de Abril de 2016

Revista Mundo Estranho, da editora Abril, conquista prêmio internacional de design

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No mês passado, a redação da Mundo Estranho comemorou a premiação do megainfográfico “A Revolução do Bicho”, publicado na edição de setembro de 2015. A publicação ganhou o prêmio Award of Excellence na 37ª edição do The Best of News Design, pela Society for News Design (SND), considerado o “Oscar” do design.
 
Entre mais de 9 mil inscritos, a revista foi uma das vencedoras na categoria Information Graphics [single]/Features/Non-deadline. “É um atestado da qualidade do nosso trabalho e do nosso empenho em produzir matérias surpreendentes e infográficos incríveis a cada mês. É tradição da Mundo Estranho produzir ilustrações incríveis. É nossa marca: o leitor abre a revista esperando isso e nós adoramos fazer!”, diz Victor Bianchin, editor do título. 
 
Desde a ideia até a finalização do infográfico, foram cerca de dois meses para o material ficar pronto. Ocupando dez páginas da revista, ele foi dividido em quatro partes: Comparações com Humanos, Cladograma, Infográfico do Corpo e Curiosidades. Thales Molina, designer da ME e um dos responsáveis pelo infográfico, comenta que o maior desafio em realizá-lo foi conseguir organizar os diversos assuntos da pauta que necessitavam de recursos gráficos diferentes. “O diferencial e o desafiador da matéria é a disparidade gráfica dos assuntos que tratamos. Foram diversas saídas para mostrar, da melhor forma, várias informações sobre um mesmo conteúdo”.

Clique abaixo para ampliar os infográficos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade