Publicidade
Snapchat busca maior aproximação entre usuários e marcas com uso de tecnologia que reconhece objetos
15 de Julho de 2016

Snapchat busca maior aproximação entre usuários e marcas com uso de tecnologia que reconhece objetos

Publicidade

Cada vez mais vemos redes socias e aplicativos buscando uma melhor forma de interação entre usuários e marcas. O Snapchat é uma das plataformas que está procurando alcançar esse objetivo. De acordo com o Business Insider ele estaria trabalhando em um novo produto de anúncio que usa o reconhecimento de imagens para escolher os objetos nas fotos e, então, sugerir filtros, cupons e anúncios relacionados.

No documento apurado pelo Bisiness e publicado pelo United States Patent and Trademark Office (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos) na última terça-feira detalhes de como o sistema poderá funcionar são revelados.

Publicidade

Datado de janeiro de 2015, o relatório apresenta formas de monetizar através de reconhecimento. Uma pessoa que acaba de postar um snap de uma xícara de café, por exemplo, poderá receber promoções e cupons imediatamente no aplicativo.  Em outro caso, uma foto que contém um objeto reconhecido como dentro de um restaurante poderia acionar filtros de menu do estabelecimento.

A patente também mostra como as empresas poderiam fazer melhor proveito dos objetos em cena, algo como o modelo de lances de palavras-chave em adwords.

Atualmente o Snapchat oferece geofilters, em que anunciantes podem aplicar filtros personalizados dependendo da área onde o snap foi feito. Mas a possível adoção de uma tecnologia sofisticada como o reconhecimento de imagem leve os formatos de anúncio do aplicativo a outro patamar, diversificando ainda mais seu modelo de receita.

Até o momento, o Snapchat não se manifestou sobre o assunto.

Publicidade