Publicidade
Programa de Verão da Serasa Experian incentiva presença feminina na tecnologia com turma só de mulheres
04 de Fevereiro de 2020

Programa de Verão da Serasa Experian incentiva presença feminina na tecnologia com turma só de mulheres

Publicidade

 

Como uma empresa que inclui e incentiva a presença de mulheres em seu quadro de funcionários, a Serasa Experian selecionou uma turma totalmente feminina para o Summer Lab, programa de verão do seu laboratório de inovação (DataLab). Até março deste ano, as quatro alunas escolhidas vão vivenciar a rotina de cientista de dados dentro do laboratório, atuando no desenvolvimento de projetos de Data Science focados na busca por alternativas e prototipação de ideias para lidar com os impactos sociais em soluções de machine learning. 

“É importante que cresça a representatividade feminina no ambiente de trabalho, principalmente em áreas majoritariamente masculinas, como na tecnologia. Com nosso trabalho de verão, queremos trazer o exemplo de que esta é sim uma área onde as mulheres devem se sentir à vontade para aprender e crescer na vida profissional”, diz o diretor do DataLab da Serasa Experian, Marcelo Pimenta.
 
Com mais de cem inscritos, as selecionadas se destacaram no processo após análise curricular, histórico escolar, carta de apresentação e entrevistas. “Sabemos que, desde pequenas, infelizmente, as mulheres não são estimuladas a seguirem os estudos nas áreas de ciência e tecnologia. Precisamos mudar esta realidade, por isso, aqui no DataLab decidimos fechar essa nova turma dando oportunidades para jovens de diferentes regiões do país, que tinham interesse em participar de uma experiência única e inovadora dentro de uma empresa líder global”, comenta Pimenta.

 

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade