Publicidade
Programa de inovação no turismo catarinense é apresentado em evento internacional
13 de Janeiro de 2022

Programa de inovação no turismo catarinense é apresentado em evento internacional

O programa visa dar apoio à geração de empresas, produtos e serviços focados no turismo catarinense

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Entre hoje (13) e o próximo dia 16 acontecerá o Rio Innovation Week, principal evento de tecnologia e inovação da América Latina.

No meio dos conteúdos e atividades promovidos no encontro, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) apresentarão o Inovatur, lançado em 2020.

O programa visa dar apoio à geração de empresas, produtos e serviços focados no turismo catarinense, gerando emprego e renda através da tecnologia e inovação.

De acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o Inovatur já apoiou vários empreendedores a desenvolverem suas ideias e projetos no estado, qualificando as oportunidades de negócio e as opções para os turistas que visitam Santa Catarina. “É uma honra poder mostrar esse trabalho no Rio Innovation Week, dentro do Turistech Zone, e o que a Fapesc tem feito para apoiar a pesquisa e inovação para o Turismo”, comenta.

Para o presidente da Santur, Renê Meneses, a oportunidade é de extrema importância para posicionar ainda mais Santa Catarina no setor de turismo do País. “Poder inserir Santa Catarina e o turismo neste grande palco é muito relevante para destacarmos as nossas ações e trocarmos ideias inovadoras para também buscar novas parcerias”, destacou.

Publicidade
Publicidade