Publicidade
Presidente da ACATE realizará palestra sobre inovação esta tarde em Florianópolis
12 de Setembro de 2019

Presidente da ACATE realizará palestra sobre inovação esta tarde em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, através do presidente, deputado estadual Jair Miotto (PSC), convidou para palestrar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel dos Santos Leipnitz. A palestra será realizada na tarde desta quinta-feira (12), durante intervalo da sessão plenária. 

Na ocasião, Leipnitz abordará o tema “Ecossistema Catarinense de Inovação”. Segundo o presidente, Santa Catarina está em um movimento iniciado por diversas entidades que promovem ou apoiam ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e educação e que querem fazer de Santa Catarina o estado do conhecimento e da inovação. “A estratégia central do movimento é unir forças e direcionar recursos (financeiros e não-financeiros) para desenvolver o ecossistema catarinense de inovação”, explica Leipnitz. 

 

Parques de Inovação
Um exemplo deste movimento em prol da ciência e tecnologia são os parques de inovação que estão sendo planejados para Santa Catarina. O deputado Miotto tem acompanhado os projetos de instalação destes parques. Serão 14 no estado: em Rio do Sul, Lages, Brusque, Itajaí, Tubarão, São Bento do Sul, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Concórdia, Chapecó, Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Joinville. 

Em Chapecó, o deputado conheceu o projeto do Parque Científico e Tecnológico Chapecó e visitou as obras do Centro de Inovação e Tecnologia de Chapecó que está próximo do prazo de entrega. Para o deputado, “todas as regiões do estado possuem instrumentos que permitem o desenvolvimento da inovação, um bom exemplo é este processo de construção de projetos diferenciados, como os Centros de Inovação”, finaliza Miotto. 
 

Publicidade
Publicidade