Publicidade
Por meio de programa global, Tigre amplia ação voluntária
11 de Janeiro de 2023

Por meio de programa global, Tigre amplia ação voluntária

Em 2022, Programa Global de Voluntariado do Grupo beneficiou diretamente 10 mil pessoas em 10 países

Publicidade

O Grupo Tigre ampliou, em 2022, a sua ação social por meio da criação de um Programa Global de Voluntariado, com ações em todas as suas unidades.

O projeto é realizado com suporte do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen), braço social da companhia, e visa estimular os seus profissionais a realizar atividades que contribuam com a missão do Instituto de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, em sintonia com o propósito da empresa de cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas.

Publicidade

No ano passado, foram mais de 3.400 horas de voluntariado em 68 ações realizadas por 363 pessoas. Além disso, o projeto soma mais de 1.200 voluntários doadores, com R$ 25 mil em recursos captados e 2.198 quilos de alimentos, o que beneficiou mais de 10 mil pessoas diretamente e mais de 41 mil indiretamente. No total foram mais de 1.870 participações em ações de voluntariado em todos os países onde a companhia atua.

Júlio Cesar Franco, executivo do ICRH afirma que, “O voluntariado existe na Tigre desde sempre, mas a cada dia entendemos que fica mais importante contar com o nosso time de ‘feras’ nessa missão. O programa de Voluntariado Tigre vem para reforçar esse momento de maior solidariedade, empatia e humanidade que todos procuram”.

O ICRH conta com três profissionais efetivos e 50 voluntários, entre facilitadores e pessoas de todas as áreas, que dão suporte. O propósito do instituto é organizar e estimular o voluntariado, a fim de ampliar ainda mais essa participação. “Temos condições de fazer mais e de reconhecer as pessoas pela sua atuação voluntária. Este tem sido o papel do Instituto: levar os profissionais Tigre até as ONGs e pessoas que precisam de apoio e de ação voluntária”, argumenta Franco.

Publicidade
Publicidade