Publicidade
Pompéia lança marca exclusiva sustentável
10 de Fevereiro de 2023

Pompéia lança marca exclusiva sustentável

Desde 2011, a Pompéia também realiza um trabalho de reaproveitamento de lonas de banners e de mídia externa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Para ecoar as ações sustentáveis e estimular a economia circular, a Lojas Pompéia lança a marca exclusiva Eco.ar.

O objetivo da nova marca, que se junta a outras 6 exclusivamente vendidas nas lojas, e-commerce e App da Pompéia, é apresentar produtos que estejam alinhados com as condutas de desenvolvimento sustentável em ESG.

Publicidade

Tênis sustentável

E o 1º lançamento da Eco.ar é o projeto de um tênis sustentável, realizado em parceria com o Instituto Lins Ferrão, pilar de responsabilidade social e sustentabilidade do Grupo Lins Ferrão, com a finalidade de reuso de peças e uniformes da Pompéia que seriam descartados.

Foram utilizados cerca de 300 kg de peças, acumulados durante três anos, que passaram por um processo de desfibramento, transformando-os novamente em fio têxtil, usado para a confecção do cabedal, palmilha e partes internas do tênis.

O Grupo Lins Ferrão vem priorizando condutas de desenvolvimento sustentável e em prol ao meio ambiente. Recentemente, a Pompéia anunciou a parceria com a multinacional EDP para a migração para energia solar, quando parte de suas lojas passam a utilizar energia limpa.

Reaproveitamento de lonas

A Pompéia também realiza, desde 2011, um trabalho de reaproveitamento de lonas de banners e de mídia externa. Os materiais são recolhidos e transformados em sacolas sustentáveis utilizadas em diversas ações da marca.

Além disso, a Pompéia foi pioneira a adotar sacolas feitas em Plástico Verde, produzida em Polietileno Verde, fabricada a partir do etanol da cana-de-açúcar – uma fonte 100% renovável.

Publicidade
Publicidade