Com o objetivo de facilitar a reciclagem, a Sprite apresenta uma embalagem transparente. Segundo a The Coca-Cola Company, a mudança faz parte do seu compromisso por um Mundo Sem Resíduos e com o Pacto Global pela economia circular da Organização das Nações Unidas (ONU).
O lançamento já está sendo divulgado nas redes sociais da marca. No Brasil, a mudança da garrafa foi iniciada no mês de agosto para todos os mercados e em todas as suas apresentações (200ml, 250ml, 500ml, 600ml, 2L e 2,25L). Para o final de 2022, a estimativa é que cerca de 70% das embalagens colocadas no mercado já contenham um percentual de resina reciclada.
Ver essa foto no Instagram
“A mudança em Sprite se inicia ainda em 2022 e nos traz força nessa trajetória de respeito e cuidado com o meio ambiente. Queremos que estas garrafas gerem ainda mais valor na cadeia de reciclagem, ampliando sua circularidade e impactando de maneira positiva todos os elos da cadeia que trabalham diariamente em prol da reciclagem em nosso país”, afirmou Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.