Publicidade
Painel Index SC reúne representantes da nova geração de designers brasileiros em Blumenau
04 de Setembro de 2014

Painel Index SC reúne representantes da nova geração de designers brasileiros em Blumenau

Publicidade
Identidade Visual Bienal Brasileira de DEsign 2015 Floripa - autor Pablo Cabistani Identidade Visual Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa – Autor: Pablo Cabistani

O Painel Index SC, evento pré-Bienal Brasileira de Design 2015, reunirá três nomes da nova geração do design brasileiro – Cláudia Bär, Luiz Wachelke e Pablo Cabistani – nesta terça-feira (9), em Blumenau. O encontro dos profissionais que se destacam na cena do design nacional será na SENAI Blumenau a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

Publicidade

Cláudia Bär. Painel Index SC Blumenau. Evento pré-Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa (1)Cláudia Bär irá falar sobre o movimento Maker e sobre a proposta de sua startup – o primeiro laboratório profissional de fabricação digital da rede internacional Fab Lab em Santa Catarina, fundado em 2013. O objetivo, explica a designer, é democratizar o acesso às tecnologias, incentivar o conhecimento aberto e o movimento maker, servindo como um ponto de encontro entre as empresas e a comunidade local para que, juntas, fortaleçam a indústria criativa catarinense.

Luiz Wachelke.  Painel Index SC Blumenau. Evento pré-Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa (3)Nome expressivo da moda, Luiz Wachelke, diretor criativo da Vish, abordará o tema Estampa – Conteúdo, Estética e Identidade.  “A estampa faz sucesso no Brasil. Da combinação de cores, formas, traço, composição e tema nascem referências visuais tão fortes que muitas marcas de moda as assumem como um elemento determinante no seu posicionamento”, afirma o designer, que além de cuidar do próprio negócio atua na coordenação de campanhas para marcas do eixo Rio-São Paulo e desenvolvimento de coleções.

Pablo Cabistani.   Painel Index SC Blumenau. Evento pré-Bienal Brasileira de Design 2015 FloripaO design gráfico também estará em pauta no Painel Index SC. Pablo Cabistani irá falar  sobre a Identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa. Foi ele o designer vencedor de concurso realizado para a escolha da identidade visual da edição catarinense da Bienal. Concorrendo com 90 outras propostas, seu trabalho foi o que melhor traduziu o tema da próxima Bienal – “Design para Todos” – em identidade visual. “Acredito no design como ferramenta cultural, que mostra à sociedade novos olhares sobre a informação disponível e contribui na criação de uma cultura visual com melhor valor, em conteúdo e beleza”, observa Cabistani.

 

Painel Index SC
Local: SENAI Blumenau – Bloco A, Sala Multiuso
Data: 9/9/2014, a partir das 18h30
Ingresso: Gratuito

Publicidade