Em 2020 o governo de Santa Catarina deu início à nova fase de gestão e investimentos do Sapiens Parque, maior parque tecnológico do estado.
Para marcar essa nova fase, o artista Luciano Martins foi convidado a resumir a história do complexo – apontando também para o futuro do local – em um painel próximo à entrada do local, em Canasvieiras, na capital catarinense.
Conforme o presidente do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz, a parceria entre o parque e o artista vai além da obra. “Também já o designamos para criar uma linha de produtos do Sapiens, que logo estará disponível para compra”, comenta o executivo.
Expansão do Sapiens Parque
Seguindo o contexto de retomada econômica e avanço do mercado de tecnologia e inovação no estado, o Governo de Santa Catarina iniciou em 2020 uma nova fase de gestão e investimentos ao Sapiens Parque.
Foram aportados R$ 3 milhões para retomar os investimentos na infraestrutura do espaço, além de ter sido feita a reformulação do seu estatuto e criada uma nova lógica orçamentária (mais enxuta e econômica).
Nessa primeira fase, o parque tem potencial de gerar 30 mil empregos diretos, além dos quatro mil colaboradores que já atuam no complexo.
O Diretor Presidente do Sapiens, Daniel Leipnitz, conta que o valor investido permitirá a consolidação de uma série de investimentos da iniciativa privada “A ideia é abrir uma série de benefícios para quem mora próximo ao Parque, para quem trabalha lá e para a economia em geral, a partir da geração de emprego, renda e receita futura de tributos.