A parceria da agência Nohelmet com a Urbano Alimentos, uma das maiores e mais lembradas marcas de alimentos do país, já rendeu muitos bons frutos, entre eles o patrocínio ao São Paulo Futebol Clube, o lançamento de um site de receitas com sistema inteligente de buscas e grandes resultados em ações digitais nas redes sociais. E agora, seu mais recente lançamento vem para modificar completamente o que o consumidor encontrará nos supermercados.
Design
Contrastando com a sobriedade e as cores que predominam no segmento, a proposta de novo rótulo busca gerar valor aliando funcionalidade no ponto de venda a apelo estético. De olho nas tendências mundiais em design de embalagens, além das necessidades da própria marca, a agência privilegiou um visual minimalista, que foca no essencial e é livre de informações desnecessárias, com cores sólidas e vibrantes para cada linha e uma janela central bem ampla para plena visualização do produto.
Para fechar, a nova proteção de marca também vem modificada, representando uma verdadeira volta às origens. Simétrica e circular, ela remete tanto ao produto quanto à roda d’água com que a empresa produziu energia elétrica nos seus primeiros anos, símbolo da busca de seu fundador, Urbano Franzner, por esse sonho.
A inserção dos novos rótulos no mercado, que começou pelo lançamento do espaguete na linha de massas e pela linha de farinhas, já está a todo vapor. A resposta de parceiros e consumidores foi imediata tanto nas redes sociais quanto em outros canais de contato, o que mostra que a mudança vem para coroar a grande fase da marca.